Favoritos de setembro
Hoje partilho por aqui alguns dos meus produtos de beleza preferidos de setembro - três dos quais novidade no mercado.
Começando pela esquerda, o boião preto é da máscara Irish Moor Mud da Peter Thomas Roth (vende-se na Sephora). Trata-se de uma máscara preta, purificante, que descongestiona a pele e ajuda a fechar os poros.
Tem na sua composição ingredientes como Lama Preta com mais de 9.000 anos, recolhida à mão no interior da Irlanda, Alga Hijiki, altamente hidratante e Cinza Vulcânica, que ajuda a revitalizar a pele, deixando-a purificada e revigorada.
Ao contrário de outras, parecidas, que já usei, esta não seca nem repuxa a pele. Assim, passados os 10 minutos aconselhados de aplicação, a máscara continua com uma textura húmida e mole no rosto e, por isso, mais fácil de tirar, garantindo, no final, um total conforto na pele. Apesar de purificante, é aconselhável para todos os tipos de pele, dada a hidratação que também confere.
Pessoalmente, noto, sempre que a aplico, que, no final, os poros estão bem mais fechados, que a pele tem um ar mais bonito e fresco. Tenho é que usar muita água, para conseguir tirar tudo muito bem do rosto.
Da Caudalie, é a conhecida Eau de Beauté, desta feita numa embalagem, linda, de edição limitada, "vestida" pelo designer Jason Wu.
Uso esta água para fixar a maquilhagem, para ir refrescando e hidratando o rosto ao longo do dia e, muitas vezes, após a limpeza, como tónico. Gosto muito!
A embalagem preta, com aplicador na ponta, pertence ao novo produto para contorno de olhos da Filorga.
Esta marca premium do segmento farmácia é conhecida por levar o grau de inovação sempre uns pontos acima da média e, este produtos - o Eyes-Absolute - não é excepção.
O mesmo é um produto para a zona do contorno de olhos, que atua em várias frentes: rugas, olheiras, papos, pestanas e luminosidade. No campo das pestanas - que foi algo que estranhei, por não ser comum num produto desta natureza - o Eyes-Absolute contem um complexo que ativa a produção de proteínas que reforçam a raiz das pestanas, aumentando o seu tempo de vida e prevenindo a queda prematura.
No meu caso, estou a usar há pouco tempo, pelo que ainda não notei este efeito, mas já deu para perceber que a zona da olheira está menos acentuada. Para além disso, o aplicador é composto por vários metais que asseguram o efeito frio e tornam o momento da aplicação bem agradável e relaxante.
Por fim, mas não menos importante, o boião branco é o meu creme de dia/noite atual - Sisleÿa L'Intégral Anti-Âge da Sisley Paris.
Este é um tratamento anti-idade integrado, que protege a pele do envelhecimento, como se fosse uma espécie de escudo, mas de 360 graus. Assim, para além de combater o envelhecimento genético e o ambiental (provocado pelo sol, por exemplo), tem em conta uma terceira dimensão do envelhecimento - o comportamental, provocado pelo modo de vida pessoal de cada pessoa e o stress a que está sujeita.
Da parte que me toca, poso-vos dizer que o estou a usar desde agosto e não podia estar mais satisfeita. O conforto na pele é imediato (o aroma Sisley, que nos remete para o mundo vegetal, e a textura são maravilhosos), mas, no dia seguinte, noto-a efetivamente mais descansada e bonita. Uso como creme de dia e de noite e, apesar de rico e bem hidratante, não deixa a minha pele oleosa ou com brilhos excessivos.