Eu & ela
Quando se trabalha em casa e se tem connosco uma filha pequena, conseguir distribuir tarefas, ainda que mentalmente, e organizar a nossa vida para que tudo flua com alguma celeridade e normalidade, nem sempre é tarefa fácil.
Muitas vezes dou por mim com uma mão a tentar teclar uma palavra no computador e a outra mão a manobrar um qualquer brinquedo. Felizmente que a Laurinha já se entretém sozinha com facilidade, gosta de cubos e de legos, folheia livros (e já não os rasga!) e começa, agora, a olhar para as bonecas (embora não sejam, para já, o brinquedo favorito).
Mas o que a deixa nas nuvens são as idas ao parque! É fã dos baloiços e do escorrega, desde há algum tempo e sempre foi destemida - mais do que a mãe, que fica sempre com medo que ela caia ou se magoe...
Nessas alturas, em que ora vou apenas eu, ora vou com o meu marido, tento esquecer, ainda que por algum tempo, os compromissos de trabalho e dou-lhe toda a atenção que merece, brincando também com ela. Ela brinca e suja-se à vontade, sem limites nem restrições. Somos felizes, assim, com estas coisas simples, mas plenas de significado...
E eu tento dar o meu melhor, ciente de que, tal como diz o lema Baby Dove, não existem mães perfeitas, apenas mães reais.