Emília's closet
O guarda-roupa da Emília tem herdado muitos "tesouros" que eram da mana - roupinhas quase novas, pouco usadas, que felizmente guardei e que têm servido lindamente na filhota.
Claro que é impossível não lhe comprar nada. As roupas de menina são uma tentação, da mesma forma que é tentadora a vontade de vestir as manas com peças iguais ou com o mesmo tecido. Acho que ficam fofinhas assim e, pelo menos nesta altura, em que ainda não escolhem o que vestir, posso escolher à vontade, sem constrangimentos.
Entre o que vou comprando e o que recebi de prenda, há peças que se destacaram no enxoval, pela qualidade, pelo toque e pelo jeitão que deram e têm dado.
Nestes primeiros tempos, em que o conforto dela e a preocupação com a maior ou menor sensibilidade da sua pele se impõem, privilegio tudo o que tenha o selo "made in Portugal" e que seja fácil de vestir e despir.
O Kit My First Clothes da Zippy é um bom exemplo disso e foi connosco para a maternidade (ainda vai servindo, mas já está a ficar pequeno, como se vê pela imagem acima, tirada recentemente). Vem numa caixinha, ideal para oferta, e é feito em 100% algodão, sendo composto por peças básicas, que dão muito jeito nos primeiros dias: uma camisolinha que aperta à frente (para não ter que passar na cabeça), umas calças, umas botinhas e um gorro.
Se gostarem destas peças tanto quanto eu - aqui fica a dica: a Zippy oferece várias peças para recém-nascido em malha 100% algodão, feitas em Portugal, e com uma ótima relação qualidade-preço. Os casaquinhos, por exemplo, são das minhas peças preferidas: super bem confeccionados e a um preço imbatível.