Dos nossos rituais
Cá em casa, há rituais "sagrados", que não dispensamos, e que acabam por contribuir para um adormecer mais tranquilo da filhota mais velha.
Depois do banho e do jantar, é hora de alguma brincadeira - normalmente, um jogo (a Laura anda fã de puzzles) ou um livro, até ao leite com papa, que ela bebe religiosamente, antes de adormecer (hábito que adquiriu após o desmame, e que mantém até hoje - como nunca pegou num biberão, foi a forma que encontramos de nos assegurar que ingeria leite).
Findo o leite, hora de lavar os dentes. Nos primeiros tempos, tinha ela ainda poucos dentes, escová-los não era tarefa fácil. Ela não queria escovas na boca por nada, e foi preciso começar a cantar na hora da escovagem (encontrei esta música, que deu uma ajuda) para que o gesto passasse a ser visto como brincadeira.
Agora, com dois anos, é ela que nos pede para lavar os dentes - duas vezes por dia, pelo menos. E fá-lo sempre com gosto e com um sorriso.
Claro que ter escovas de dentes divertidas, com as da Jordan, com um formato original e super ergonómico, ajuda sempre! E usar pastas de dentes que, para além de toda a qualidade necessária a produtos desta natureza, têm animais na embalagem (como as pastas de dentes Jordan), é sucesso garantido!
Esta marca norueguesa, especializada em higiene oral, e muito focada nos cuidados dos mais novos, foi uma ótima descoberta. Vende-se em super e hipermercados e para além dos preços acessíveis, oferece soluções adaptadas a cada idade (dos 0 aos 12 anos), sempre com fórmulas bastante suaves (sem sulfatos), agradáveis e, acima de tudo, seguras e eficazes. Ela aprova e nós também!
(Para as interessadas, a marca está com uma promoção de 30% em todos os produtos, nas lojas Continente, até dia 29 de julho!)