Do (meu e) nosso festival

Gostei do que vi, gostei do frenesim que pululava em Lisboa, das bandeirinhas de Espanha que vi a passear pelo metro, dos bonés e das t-shirts a anunciar a festa.
Gostei da festa que foi montada, do profissionalismo das nossas apresentadoras, da maior parte dos seus vestidos (um UAU para este modelo lindo de João Rolo, que tão bem ficou na Daniela), do à-vontade da Filomena (que foi quem mais me surpreendeu pela positiva).
Gostei dos vídeos lindos sobre a nossa terra, a anteceder cada música e cada intérprete, e que me fizeram querer conhecer ainda mais deste nosso país, lindo, que tanto tem para oferecer.
E gostei, muito, do momento musical proporcionado pela união Salvador + Caetano, que me fez soltar algumas lágrimas (bem menos do que no ano anterior, quando, grávida, me emocionei a sério com a vitória de Portugal).
Honestamente, não estava a contar com a vitória de Israel (apostei, antes, na Alemanha ou na Áustria), nem com a derrota tão pesada de Portugal (a nossa música é bonita e merecia outro resultado). Mas confesso que Toy já deu para bons momentos de dança com as minhas filhotas e, só por isso, já foi bom conhecer a Netta...
Imagem via BLITZ.

