Diverte-te a fazer o bem!
O mote está dado e não podia ser mais divertido: pôr pequenos e graúdos a cantar e, com isso, a ajudar quem mais precisa! E como funciona, perguntam vocês. Eu explico...
A iniciativa partiu da C&A, conhecida pelas suas ações de solidariedade social, e na sequência do acordo global entre a marca, a Fundação C&A e a Save the Children, entidade com a qual a C&A tem vindo a colaborar em situações de crise, como aconteceu depois do tufão Haiyan (em 2013) e da crise com o Vírus Ébola na Serra Leoa (em 2014).
Para além do financiamento direto que é feito, a marca tem tentado envolver os seus colaboradores e clientes nestas ações e, neste sentido, acaba de lançar um novo desafio, que visa envolver as crianças numa campanha de responsabilidade social muito especial, para ajudar a Save The Children.
Inspirada pela conhecida "canção dos copos" (que ficou famosa através do filme Pitch Perfect), a C&A convida todas as pessoas a gravarem um vídeo ou a fazerem uma fotografia onde mostrem que estão a interpretar a canção. O mesmo deve ser partilhado na página do Facebook, e por cada vídeo ou foto partilhados com a hashtag #CandACharityCup, €5 serão doados pela C&A à Save The Children.
Mas não é tudo! Estão todos convidados a passar numa loja C&A nos dias 7,8 e 9 de abril, onde poderão aprender, de forma divertida, e através de uma dinâmica alusiva a esta campanha, a interpretar a canção “Cups”. Ah, e vale a pena assinalar que nestes dias, toda a coleção de criança vai estar com 20% de desconto!
Fica a ideia, em tom de desafio! Comecem a praticar com os vossos miúdos, enquanto lhes incutem a necessidade de ajudar quem mais precisa. Depois é só partilhar no vosso Facebook (não precisam expor caras), tendo o cuidado de inserir o hashtag #CandACharityCup, e nomeando um amigo. É ainda importante confirmarem que a publicação está em modo público e não privado, para que possa ser vista e contabilizada para efeitos da doação.
A Save The Children agradece e eu também!