Diptyque Philosykos perfume
(review)
Na casa onde cresci e mais brinquei - a casa dos meus avós maternos - havia uma enorme figueira, que ainda hoje perdura, bem ao lado do jardim.
Habituei-me, por isso, desde cedo, a apreciar as mudanças naquela árvore gigante, a ver como caíam as folhas, no outono, a apreciar como resistiam os troncos às tempestades e ventanias do inverno, e como pespontavam as folhas, já na primavera, que cresciam e floresciam para, no final do verão, nos darem suculentos figos, que só anos mais tarde aprendi a amar e a apreciar.
Cresci, por isso, com o aroma a figo entranhado em mim. Acho que nunca me apercebi disso, em criança e já jovem.
Só muitos anos mais tarde, adulta feita, me apercebi do quanto adorava o aroma a figo - começando o mesmo a ser um dos meus preferidos e mais procurados, sempre que comprava ou experimentava um novo perfume ou colónia.
Por isso, é fácil de perceber que me rendi de imediato ao perfume Diptyque Philosykos, inspirado na memória de umas férias de verão, no Monte Pelion, na Grécia, em que para chegar ao mar era necessário passar por uma frondosa figueira.
Daí, resulta evidente, na fragrância, a figueira, em todas as suas dimensões: as folhas grandes e suculentas da árvore, os figos, maduros e melosos e os seus troncos, compridos e fortes.
Se gostam de aroma a figo, tanto quanto eu, vão, por isso, adorar este perfume! Com ou sem memórias afetivas associadas a este fruto, o Diptyque Philosykos é um amadeirado inebriante e doce, unissexo, que merece ser conhecido e é um dos best sellers da marca francesa (mais conhecida pelas suas velas, mas com perfumes igualmente maravilhosos).
O meu veio da Notino, a loja online de beleza, que já se tornou uma referência cá em casa, com imensas marcas, incluindo várias de difícil acesso no nosso país, como a Diptyque.