Dicas de estilo #1
Quantas vezes damos por nós a comprar uma peça que achamos linda e, quando chegamos a casa, damos conta que não combina com nada do que temos ou, então, limitamo-nos a seguir o conjunto que vimos na loja, no manequim?
Muitas, verdade?
Para evitar que isso aconteça - levar peças para casa que vão acabar por ficar guardadas num canto do armário - é importante, ainda antes da compra, perceber o potencial da peça e de que forma a podemos usar.
Imaginar logo coordenados com as peças que já temos e perceber que combina, bem, com, pelo menos, 3 peças do guardar-roupa, é meio caminho andado para uma compra bem sucedida.
Se, depois deste exercício, perceber que terá dificuldades na sua conjugação, porque, na realidade, não combina com o que já tem, então é muito provável que não valha o investimento, e que não deva prosseguir na compra.
Contas feitas, investir em roupa deve ser feito com cuidado. No fundo, trata-se de gastar dinheiro - e, se possível, fazer com que o investimento se justifique, durando, se possível, vários anos. Compre menos, mas compre melhor.