Decoração do quarto das meninas
O projeto do quarto das filhotas está quase terminado (quem me segue no Instagram, em @monicalice, tem acompanhado a evolução)!
Não foi fácil chegar à melhor disposição das peças e dos móveis, mas lá conseguimos chegar a um projeto cujo resultado final nos está a agradar bastante.
Trouxe do quarto antigo da Laura a cama de grades, onde agora dorme a Emília, o muda-fraldas, a cómoda e mais alguns detalhes, maioritariamente de decoração.
No entanto, faltava muita coisa, a começar pela cama da Laura, de que em breve falarei. Escolhidos os móveis grandes, comecei logo a idealizar a decoração, que pretendia bem rosa e feminina, a apelar aos sonhos e ao universo das princesas - tudo menos scandinavian style (como o resto da casa).
A ajudar, tive a imensa oferta da Vertbaudet - uma marca que nos acompanha desde sempre e que tem as peças e ideias de decoração com mais pinta do mercado (e com um preço sempre muito em conta - isto para não falar das promoções, que vale muito a pena aproveitar).
Para terem uma ideia do que falo, e para responder às perguntas que tenho recebido, no Instagram, deixo-vos com os 5 produtos/peças da Vertbaudet que encomendei e que mais diferença fazem na decoração do quarto:
Andava à procura de um papel de parede que funcionasse bem no quarto delas, para preencher uma das paredes. Não queria nada muito trabalhado ou que rapidamente nos cansasse, por isso, assim que vi esta sugestão da Vertbaudet e algumas imagens de quartos com elas rapidamente fiquei rendida. Basicamente, são bolas autocolantes que podemos colar onde quisermos e que, numa parede, reproduzem o efeito de papel de parede (de forma muito mais rápida, prática e barata).
Uma das coisas que pretendia para a cama era uma cortina de dossel, que a tornasse mais feminina e especial - uma verdadeira cama de princesa, que pudesse servir para brincar de dia e, à noite, convidasse a ter sonhos cor-de-rosa. Assim que vi esta, em tule, com purpurinas, fiquem convencida. Ao vivo é ainda mais bonita e, felizmente, é bem comprida, resultando muito bem no no pé direito alto da nossa casa.
Há tantos candeeiros no mercado, que não sabia muito bem o que escolher. Pretendia um modelo romântico e feminino, que não fosse demasiado infantil, e, por isso, quando vi este candeeiro, achei logo que era aquele.
Um dos recantos do quarto é dedicado à leitura. Procurava, por isso, uma estante que ficasse ao nível delas, mas que permitisse manter os livros arrumados e seguros.
Ah, e não pretendia nada demasiado volumoso.
Foi assim que cheguei a esta estante, que é de fixar à parede, e que coloquei ao nível delas, para que possam mexer nos livros à vontade.
Foi um caso sério de amor à primeira vista - este cadeirão é lindo e confortável e, neste momento, é muito disputada pelas duas manas.