Dê nova vida à sua varanda (em 5 dicas)
Há uns anos atrás, ainda na anterior casa, resolvi, em boa hora, dar nova vida à nossa varanda/marquise e, desde então, sempre que chegava o calor, era lá que fazíamos parte das nossas refeições, ou que aproveitavamos para ler ou para descansar.
Na casa nova, a varanda é mais pequena e não dá para tanta coisa. No entanto, temos flores e plantas e ando a namorar umas cadeiras pequenas e dobráveis para ter por lá.
De facto, a verdade é não é necessário ter muito espaço para conseguir bons resultados. É preciso, isso sim, colocar as peças certas nos sítios certos e escolhê-las de acordo com as proporções do espaço e o que se pretende alcançar.
Para ajudar, deixo-vos com 5 dicas de decoração, que podem transformar qualquer varanda, independentemente do seu tamanho:
1. Escolha mobiliário simples, fácil de limpar e que não necessite de muita manutenção, de ano para ano. Se o espaço for reduzido, mesas que recolhem são ótimas apostas!
Tudo La Redoute.
2. Para tornar tudo mais confortável, invista em almofadas e num tapete. Assim, pode estar descalça e em total conforto.
Tudo La Redoute.
3. Junte elementos verdes através das plantas. Se não tem muito cuidado com a questão da rega, opte por cactos, preferencialmente daqueles que crescem pouco, para se manterem bonitos por bastante tempo.
Tudo La Redoute.
4. Lanternas para velas, para acender à noite, são sempre uma boa aposta. Escolha modelos coloridos, que resultem bem com os outros elementos. Também pode apostar em séries de luz (a La Redoute tem opções interessantes neste campo).
Tudo La Redoute.
5. Se tiver a possibilidade, decore também a ou as paredes. As andorinhas ou as sardinhas da Bordallo Pinheiro são um clássico que resulta sempre.
Imagens via apartmenttherapy.com.