Cucurico
No fim de semana, aproveitamos a manhã de domingo sem chuva para passear na Lx Factory.
Acho que foi a primeira vez que lá fomos os 4. Não é, para nós, um sítio que fique ali ao virar da esquina, mas, independentemente disso, é um sítio cheio de pinta, com imensa coisa a acontecer, sítios para conhecer, pessoas bonitas e boas inspirações, lojas e restaurantes.
Por isso, o passeio valeu muito a pena - a começar pela reação da Laura à obra do Bordalo II - fiquei que tempos parada a olhar para a Abelha gigante e tive que a "arrastar" de lá para fora...
Depois, valeu pela experiência gastronómica, concretizada através do Cucurico. O restaurante é, como o próprio nome indica, um restaurante de frango, onde os produtos apresentados são todos nacionais (e deliciosos, devo confessar).
O frango, grelhado a carvão, e criado no campo, vem suculento e muito saboroso. Ah, e podemos escolher as partes específicas do frango que queremos comer, o que é ótimo, na minha opinião, porque assim todos ficam satisfeitos e não há partes do frango pouco apreciadas (cá em casa, por exemplo, as asas não entusiasmam ninguém, ao contrário das pernas e do peito).
No campo das entradas, o húmus de tremoço estava no ponto. Quanto aos carolos de milho (uns retangulos crocantes de milho e queijo), foram uma agradável surpresa e desapareceram num piscar de olhos.
A nível dos acompanhamentos, para além das batatas fritas às rodelas (que estavam no ponto) destaco os legumes grelhados e o Pão na Grelha, com ervas - outra surpresa, mas que combina na perfeição com o frango.
No final, não resistimos às sobremesas. O bolo de chocolate é pouco doce, tal como gosto, mas não é maçudo e tem pedacinhos de chocolate por dentro... Já a tarte de frutos secos (que podem pedir com uma boa de gelado a acompanhar) é simplesmente divinal...
Por fim, nota alta ao facto do restaurante ser totalmente kids friendly! Cadeirinhas de refeição para as duas, individuais para pintar ou jogar ao galo e uns lápis coloridos para as pinturas! Aprovado por elas e por nós.