Crónicas de grávida #4
Por aqui, e desde que soube que estava grávida, instituiu-se um novo ritual de beleza - o ritual da hidratação da barriga e do peito.
Basicamente, consiste em encher-me de creme, com uma massagem suave, que sabe tão bem. Costumo fazê-lo pela manhã, depois do banho, com o Creme Gordo da Barral com Óleo de Amêndoas.
Às vezes, à noite, repito a operação e, por isso, tenho creme na casa de banho e também no quarto, junto à cama.
Com a pele a esticar, todo o cuidado para prevenir estrias é pouco e, neste âmbito, sou da opinião que mais vale prevenir do que remediar. Junto a isso os meus dois litros de água diários (e mínimos) e, até agora, não notei nenhuma estria nova a aparecer.
Este creme da Barral tem-se revelado uma boa surpresa. Já tinha ouvido maravilhas do mesmo e vários testemunhos de amigas e conhecidas que o usaram na gravidez. Por isso, estava curiosa e em boa hora o comecei a usar. Noto a pele hidratada por várias horas, e gosto do perfume suave e da sua textura.
Manter este novo ritual tem sido, por isso, um prazer. E é bom que assim continue a sê-lo, pois tem ainda que ser repetido por várias semanas!