Crónicas de grávida #2
Uma das coisas que mais me costumam perguntar relativamente à gravidez prende-se com os enjoos. Se os tive ou se ainda os tenho.
Neste campo, os primeiros três meses são normalmente os mais "tramados" e foram, para mim, até agora, os piores, a esse nível.
Para começar, os cheiros fortes deixaram de ser suportáveis. Uma noite, dei por mim a acordar enjoada com o cheiro de um perfume (ótimo, mas intenso) que tinha colocado nesse dia e que ainda sentia, várias horas depois, nos pulsos e cabelo.
Depois, dei por mim a enjoar o perfume do meu marido. O mesmo perfume que EU lhe tinha oferecido e que antes gostava tanto. Ele teve que mudar de fragrância, sob pena de eu não me conseguir aproximar dele enquanto sentisse aquele cheiro...
Dos cheiros para a comida, enjoei o café expresso e os cappuccinos. Sempre me limitei a um cafezinho por dia, tomado logo ao pequeno-almoço, mas dei por mim a não conseguir bebê-lo.
Voltei, por isso, ao café da minha infância, de cevada, preparado só com leite e deixei de beber café. Não sinto falta dele, confesso. Resta saber se é um enjoo passageiro ou se vamos fazer as pazes.
Tirando o café, tudo o resto tem sido suportado, sem grande problema. E, nestes quase 5 meses, as laranjas têm sido a minha principal companhia.
De um dia para o outro, comecei a devorar laranjas e tangerinas, a fazer sumos de laranja naturais e a sentir-me realmente bem depois de os beber. Por este andar, só espero que a filhota não nasça enjoada de laranjas e aprecie o fruto, tal como a mãe.
E por aí, sentiram ou sentem muitos enjoos? E qual a vossa fruta de eleição?