Crónicas de grávida #1
Como terão percebido, nos últimos tempos, e até esta segunda, não partilhei fotos minhas por aqui - a barriguinha saliente a isso o determinou.
Não é fácil manter este silêncio e deixar de partilhar no blog uma parte fundamental da nossa vida, fazendo de conta que está tudo normal e não se passa nada.
Esta é, de facto, uma fase estranha da vida da mulher - o rol de sensações pelo qual passa é imenso, mas, ao mesmo tempo, a prudência manda calar e não partilhar com o mundo essas mesmas sensações.
Paralelamente, há os enjoos. Não os senti muito, mas apareceram, sim, e aparecem sempre com mais intensidade no primeiro trimestre - precisamente aquele que queremos parecer absolutamente normais, sem que nada se passasse.
Pessoalmente, senti-os em algumas situações - viagens de carro e de avião, sobretudo, em que estava com pessoas que não faziam ideia do que se estava a passar e que devem ser achado que tinha "o estômago fraco".
Quanto aos looks pessoais, a ausência dos mesmos deveu-se, claro, à gravidez. Este look, com o casaco da MO, foi o último que publiquei por aqui.
Na altura, escolhi umas leggings e um casaco comprido, aberto sobre uma base preta, e não o fiz por acaso. Como costumo dizer às minhas clientes, no âmbito da consultoria de imagem, usar um casaco aberto com uma cor contrastante por baixo, cria uma linha na vertical, ilusória, que dá a sensação de que se está mais magro do que na realidade. E, efetivamente, funciona!
Fica a dica, aí para casa, para quem quiser disfarçar uma barriguinha saliente, motivada ou não por uma gravidez...
(Para as interessadas, há mais dicas e truques para espreitar no post Como disfarçar a barriga?.)