Comer (bem) em Lisboa #1
Continuo a desvendar por aqui espaços de restauração, em Lisboa, por onde passei recentemente e onde recomendo a visita. Ora espreitem...
Sabores portugueses no Honra
Gosto do Honra pelo local (fica na Praça da Figueira), pela decoração, pelo fantástico serviço e, claro, pela maravilhosa comida - que nos remete para os sabores tipicamente portugueses.
Já lá tinha ido algumas vezes ao almoço e, desta feita, regressei ao jantar. O espaço parece diferente, pela luz, mas a comida mantém-se maravilhosa, a começar pelo pão com chouriço quente e a terminar nos deliciosos pastéis de nata (acabados de fazer).
O restaurante serve almoços e jantares e apesar de não ser propriamente barato, vale muito a pena lá ir. Recomendo sempre a reserva!
Picar no Flores do Bairro
Para quem gosta de picar e não resiste a vários petiscos na mesma refeição, vale a pena experimentar o novo menu para picar do Restaurante Flores do Bairro (no Bairro Alto Hotel, no Largo de Camões).
O Chef Vasco Lello foi buscar inspiração ao mês que passou com o Chef Arzak, no restaurante Arzak, 3 estrelas Michelin, e o resultado está à vista na nova carta do restaurante Flores do Bairro.
No que diz respeito ao menu para picar, custa €15 por pessoa e inclui couvert, 3 entradas seleccionadas pelo Chef, salada, copo de vinho da casa/água (ou, numa segunda opção, couvert, 2 entradas seleccionadas pelo Chef, salada, tarte do dia e copo de vinho da casa/água). Funciona ao almoço, nos dias úteis. Ao jantar, ao fim-de-semana e durante os feriados, pode sempre pedir os pratos para picar que estão na carta.
Hambúrgueres no To.B
Já não é novidade por aqui, mas vale sempre a pena recordar o que é tão bom! Estou a falar do To.B e daquela que é, para mim, uma das melhores casas de hambúrgueres da capital.
Confecionadas com carne de gado açoriano, criado em pasto verde, e servidas com ingredientes frescos, que chegam todos os dias do Mercado da Ribeira, as hambúrgueres são servidas com vários tipos de batatas e molhos e vão ao encontro de todos os gostos (há também versão vegetariana). Ah, e as saladas são também boas e podem sempre ser uma hipótese a ter em conta.
Servem almoços e jantares e, se puder, reserve. Agora que já está calor, recomendo a esplanada! Bem agradável!