Club Med Marrakech La Palmeraie #3
No que à comida diz respeito, a oferta do Club Med é do melhor. O nível da restauração é mesmo muito elevado. Para terem uma ideia, no restaurante Buffet, que é o mais procurado (e o que mais usamos), cada noite tem um tema a servir de base aos pratos oferecidos.
Na noite oriental, que teve lugar na segunda-feira, foram servidas tajines de tudo e mais alguma coisa (adoro tajines), bem como várias outras especialidades marroquinas, como a Pastilla* de Amêndoas e Frango (que eu A-D-O-R-E-I) e, claro, os docinhos com frutos secos.
Mas há de tudo - desde saladas e massas preparadas ao momento, com os ingredientes que escolhemos, até várias entradas e sopas, especialidades asiáticas (preparadas por Chefs asiáticos), especialidades vegetarianas e light (incluindo sumos verdes), grelhados, imensos acompanhamentos, pizzas, hambúrgueres, frutas, queijos, pães, enfim...
E quanto aos bebés? Têm um corner só para eles, com sopas, frutas e iogurtes. Para além destas oções, já preparadas, há sempre vários legumes, frango e peixe cozidos em diferentes tachinhos, num fogão, quentes. Podemos escolher o que quisermos, colocar num copo misturador, disponibilizado para o efeito, e preparar a sopa, no momento.
Foi isso que fiz para as duas e foi mesmo a melhor opção: comeram lindamente e eu fiquei descansada, por saber exatamente o que lhes estava a dar (sobretudo no caso da Emília, que, apesar de ainda mamar, está na aventura da descoberta dos sólidos).
Para além deste restaurante, onde os pequenos-almoços (deliciosos) são servidos, há ainda outro, cujo jantar funciona por marcação, e que serve refeições ligeiras o dia todo (é só chegar, sentar, escolher e pedir - tudo incluído no pacote). Fomos lá num dos dias e adorámos.
Não houve tempo para a prática de desporto - ainda olhei para as aulas de Pilates, mas fiquei-me pelas intenções. Quem estiver para aí virado, tem muito por onde escolher: ténis, golf, ginásio, equitação, aulas variadas de várias modalidades, trapézio, ... Haja energia, que opções não faltam!
*Nunca tinha comido Pastillas na vida! O que eu perdi... Alguém me sabe dizer se há algum espaço/restaurante em Lisboa que o faça?