Chanel Vitalumière Aqua review
Há alguns meses atrás, num workshop com o maquilhador das estrelas espanholas (onde se inclui a famosa Tóquio de La Casa de Papel) e embaixador Chanel Beauty, Iván Gómez, perguntei-lhe quais os produtos de maquilhagem da marca que mais apreciava e que estavam no seu top 3.
E o primeiro que Iván referiu foi uma base - a Chanel Vitalumière Aqua. Segundo ele, esta é uma base mais leve que as tradicionais, mas com um ótimo poder de cobertura, que confere à pele uma luz natural, ótima para fotos e editoriais.
Segundo nos foi explicando, durante o workshop, ele privilegia sempre uma pele mais natural. E quando está perante uma tez sem imperfeições, não vê qualquer benefício ou necessidade de usar texturas demasiado espessas, que vão retirar à pele o seu aspeto mais natural e bonito.
Por isso, nesses casos, nada como bases mais leves, como esta, Vitalumière Aqua, que confere um efeito "segunda pele", para além de ter um SPF 15.
Com tudo isto, fiquei com a "pulga atrás da orelha", quando o ouvi falar desta base, que ainda não conhecia. Por isso, assim que consegui, encomendei-a na Notino e acabou por se revelar melhor do que estava à espera.
Tem uma textura mais leve que, por exemplo, a Chanel LES BEIGES Base Fluida Belle Mine Natural, deixando a pele naturalmente mais luminosa - mas é aquele brilho saudável - nada de brilhos oleosos, ok?
É, por isso, muito fácil de espalhar, sendo de longa duração - a pele mantém o bom aspeto por bastante tempo.
Se destronou o meu pódio das bases, onde a LES BEIGES se encontra? Honestamente, não vos sei dizer. Tenho usado ambas, de forma alternada, pois ora me apetece um efeito mais leve, ora opto por mais cobertura. Mas acho que quem gosta de texturas leves, esta pode bem ser "a" base.
A minha veio, como já vos disse, da Notino - a loja online que tem sempre os melhores descontos e que garante entregas super rápidas e seguras. Está disponível em vários tons e, muito importante, deve agitar-se muito bem a embalagem, antes de aplicar o produto na pele.