Chanel Nº5
100 anos a perfumar o mundo
Criado em 1921, o Nº5 da Casa Chanel é, incontornavelmente, o perfume mais conhecido do mundo.
Com 100 anos acabados de fazer, soube-se reinventar como poucos e continua a dar cartas na perfumaria.
Aliás, desde o início, o Nº5 desafiou hábitos e convenções, tal como Gabrielle Chanel já tinha feito, mudando a visão das pessoas sobre a moda.
Este seu primeiro perfume só podia ser como o seu design: pioneiro, simples, mas bem pensado. Revolucionário na sua composição, o Nº5 foi o primeiro perfume imaginado por uma mulher para outras mulheres.
E desde muito cedo que se transformou numa fragrância icónica. De facto, quem não se lembra da confissão de Marilyn Monroe, que dizia usar sempre algumas gotas antes de ir para a cama? Ou de Andy Warhol, que o imprimindo como um ícone da pop art?
Em pouco tempo, o Nº5 tornou-se um autêntico fenónemo cultural, à escala mundial e teve as honras e per sido o primeiro perfume a ser anunciado na TV.
Enquanto o perfume mais popular de todos os tempos, teve sempre musas representativas à altura, que personificam a elegância e a sedução, de forma bem natural: Catherine Deneuve, Carole Bouquet, Nicole Kidman ou Marion Cotillard - são apenas alguns dos nomes incontornáveis das embaixadoras do Nº5.
E o mais curioso é que, 100 anos volvidos desde o seu nascimento, este perfume mítico continua atual e sempre um passo à frente no seu tempo.
Parabéns, Chanel! Parabéns, Nº5!