Cedrat Boise Mancera Paris
(review do perfume)
Quem é apaixonado por perfumes de nicho, já terá ouvido falar ou lido, com toda a certeza, sobre a Mancera Paris.
A marca, criada em 2008 pelo grande perfumista Pierre Montale, teve desde sempre como intuito trazer um pouco do oriente para o ocidente. Como? Criando fragrâncias únicas, com as melhores matérias-primas orientais, e adaptando-as aos "narizes" e preferências ocidentais.
O resultado? Perfumes excecionais, ideais para quem procura exclusividade e, claro, fragrâncias difíceis de identificar, mas que marcam e perduram no tempo.
A minha primeira experiência com a marca, que é de difícil acesso em lojas físicas em Portugal, foi com um os perfumes Mancera Paris mais emblemáticos e que soma mais reviews positivos: Cedrat Boise.
Encomendei-o na Notino, aproveitando uma promoção que decorria na altura (há sempre boas promoções na Notino, basta estar atenta) - e chegou num instante!
Este é um perfume de nicho unissexo, que se destaca pelas notas frutadas, pelo Limão da Sicília e pelo Cedro. Confesso que, no início, parece super masculino, mas, na minha pele, evolui bem para uma fragrância mais feminina e com muita atitude.
Para além disso, é bastante duradouro na pele e não cansa. Não passa despercebido, pelo que é daqueles que "rouba" elogios, quando o uso.
Em relação ao frasco, traz 120 ml de perfume, pelo que dá para usarmos à vontade, sem medo que termine rápido. Vem guardado num saquinho prateado, que é assinatura da marca e que é ótimo para o transportar em viagem. E foi para a lista dos meus perfumes preferidos os últimos tempos!