Calças em pele
Já há algum tempo que andava em busca das calças em pele perfeitas: de corte skinny, em pele suave, com uma cintura não muito baixa, preferencialmente forradas e que não custassem uma pequena fortuna. Ufa! Não é pouca coisa! E convém juntar a tudo isso o fácil acesso às mesmas, o mesmo é dizer, que desse para experimentar antes de comprar.
Assim, a compra online estava, desde logo, posta de parte - o que não vinha facilitar nada a busca. Já tinha piscado o olho a alguns modelos em saldo na ASOS e na La Redoute, mas a impossibilidade de experimentar não é compatível com o encontrar as calças skinny em pele perfeitas.
Da minha experiência, há peças que é MESMO necessário experimentar antes de comprar - e umas calças em pele justas são um desses casos (sobretudo para quem, como eu, não tem muita paciência para trocas e devoluções).
Isto acontece porque este género de calças nem sempre tem o corte perfeito que nos favorece. Muitas vezes são demasiado justas ou demasiado largas e como se trata de um investimento, é necessário ter a certeza absoluta do que se pretende.
Posto isto, andei a namorar modelos que começaram a aparecer nas novas coleções e os meus olhos prenderam-se nestes dois, da Uterque e da Mango:
Uterque
Mango
Consegui detetar as primeiras calças na loja do Colombo e, apesar do preço, lá as fui procurar. Já quanto às da Mango, não conseguia perceber se estavam ou não em alguma loja física, pelo que assumi que fosse uma peça exclusiva do site.
Na Uterque ainda havia um M e, pelo sim, pelo não, decidi experimentar. Veredicto? A pele é macia, mas não são forradas. Não adorei o resultado e, pelo preço, até fiquei feliz por não me gostar de ver com elas.
Pelo sim, pelo não, entrei na Mango (que, a propósito, está com uma nova coleção muito gira). Volta à loja e uma conclusão - as calças não se encontram em lado nenhum! Já quase a sair, decidi perguntar a uma das assistentes da loja se tinham calças em pele.
E não é que tive sorte? Existiam dois modelos, mas que não estavam expostos. E havia um 38 de um deles!!! Minutos depois, estava eu a experimentar umas leggings em pele, forradas (modelo que mostro abaixo), muito mais baratas que as da Uterque e ainda mais skinny. Serviram bem e vieram para casa!
Curiosamente, não se trata do modelo que tinha visto no site, mas sim de um modelo da coleção passada. Na altura não questionei o facto de não estarem expostos, mas serviu-me de lição para o futuro, que partilho também convosco: quando estiverem à procura de alguma peça, perguntem sempre às assistentes de loja se a peça existe e não confiem apenas no que os vossos olhos alcançam.
Pois pode acontecer que, como eu, sejam surpreendidas...