Cabelos com caracóis
Fendi A/W'16
2016 foi o ano em que os caracóis finalmente vieram cá para fora! Pessoalmente, não me lembro de ver tanta gente e tanta modelo, em plena passerelle ou em campanhas, a assumir de uma vez por todas o seu cabelo e a sublimar os seus caracóis.
Talvez só o tenha visto no início dos Anos 90, na altura das permanentes, em que toda a gente queria caracóis. Quem se lembra? Eu confesso que aderi à tendência e, não obstante já ter caracóis, lá decidi fazer uma permanente, que me danificou todo o cabelo e me serviu de lição para a vida...
Mas não falemos de "coisas tristes". Falemos antes dos caracóis atuais, que se querem bonitos, saudáveis e ao natural - bem longe das permanentes artificiais dos Anos 80 e 90.
Para os conseguir, os cortes curtos são sempre a melhor opção - porque definem mais facilmente as ondulações, podem ou não ter franja (derrubando a ideia de que um cabelo encaracolado não pode ter franja ou necessita de uma franja lisa ou alisada) e querem-se volumosos, com cachos bem definidos e hidratados.
No meu caso, e desde que assumi os cortes mais curtos, que passei a tirar mais volume dos caracóis, conseguindo uma maior definição. São super fáceis de cuidar (ideais para quem não tem muito tempo de manhã para tratar do penteado) e exigem muito pouco tratamento ou técnicas de styling.
Em tempo de traçar metas e desafios para o novo ano, o meu desafio aqui fica - a todas as leitoras com caracóis escondidos, está na hora de assumirem, de uma vez por todas, os vossos caracóis, escolhendo um corte que os valorize e, desta forma, revele todo o seu potencial!
Para breve, fica prometido um post com algumas das minhas principais dicas de cuidado, para conseguir uns caracóis bonitos e saudáveis...
Vanessa Seward S/S'17
Fendi S/S'17.
Tom Ford S/S'17
Fendi A/W'17.