Byredo Rose of No Man's Land review
O perfume Byredo Rose of No Man's Land estava na minha wishlist de beleza, há já algum tempo.
Para além de ser um dos best sellers da Byredo, a marca sueca de perfumes mais conhecida do mundo, é um oriental floral unissexo - o que me suscitou logo uma enorme curiosidade, já que tendo a associar os aromas florais aos perfumes femininos.
Começando pelo nome, "Rose of No Man's Land" era a designação que os soldados da Primeira Guerra Mundial davam às enfermeiras que deles cuidavam.
E foi escolhido para este aroma, pelo mesmo simbolizar uma espécie de bálsamo reconfortante, forte e sofisticado, sendo, por isso, uma espécie de homenagem da marca ao altruísmo e coragem de todas as enfermeiras, do passado e do presente.
Este simbolismo, aparentemente apegado ao passado, não podia ser mais atual e o perfume foi, sem dúvida, uma ótima surpresa, que me cativou desde logo.
Na minha pele, as notas florais (Rosa da Turquia) abrem e tornam-se mais suaves, revelando o aroma a framboesa, misturado com as notas de base, como o papiro e o âmbar. E o resultado, para além de muito agradável, aguenta-se horas na minha pele.
Como sempre, encomendei o perfume na Notino. A Byredo é uma marca de difícil acesso em Portugal e, na Notino, encontro sempre uma vasta oferta de produtos da marca, que chegam rapidamente a casa, e, fundamental, em total segurança.