Bordado inglês - tendência de moda 2019
As mais atentas, já perceberam que a tendência do bordado Inglês não é um exclusivo desta estação.
Tal como a maior parte das tendências, que têm um ciclo de vida de aproximadamente cinco anos, esta ainda está no seu "pico" e continua a dar cartas, em várias peças de roupa, com muito estilo.
Apesar de se acreditar ter nascido na República Checa, durante o séc. XVI, a técnica do bordo inglês está intimamente associada ao Reino Unido, onde, no séc. XIX era amplamente popular.
Caracteriza-se por ser uma técnica de bordados, normalmente em branco, que incorpora características de bordado, corte e renda de agulha. É, por isso, que o tecido é, em regra, perfurado, já que não leva apenas bordado, mas também corte.
Pessoalmente, confesso que só este ano me rendi por completo às peças em bordado inglês. Gosto especialmente dos modelos em tecido branco (o clássico), por serem discretos, mas conseguirem ter aquele toque de sofisticação, que este género de tecido consegue aportar a qualquer peça de roupa.
Por isso, as poucas aquisições que fiz nesta primavera-verão para o meu armário foram precisamente peças com bordado inglês, sendo que as minhas preferidas são da coleção Balzac Paris x La Redoute Collections (que já mostrei no meu Instagram, @monicalice).
Se gostam da tendência, é boa ideia apostarem numa camisa, blusa ou vestido neste material. As camisas e blusas têm a vantagem de serem mais versáteis e de tanto ficarem bem com uns jeans, num look descontraído, ou com uma saia, num look mais sofisticado.
Para vos inspirar, aqui ficam algumas das minhas peças preferidas da estação, em bordado inglês:
1. Vestido Balzac Paris x La Redoute Collections. 2. Blusa Philosophy di Lorenzo Serafini. 3. Vestido Uterqüe. 4. Blusa Balzac Paris x La Redoute Collections. 5. Blusa Ganni.
*A camisa da foto é da Sézane e é linda!