Bodas de Prata - o que usar?
A Paula está prestes a celebrar as suas Bodas de Prata. Como está um pouco indecisa sobre o que usar na cerimónia, pediu-me para fazer um post sobre o assunto.
Para a Paula e para todas as interessadas, aqui ficam, por isso, algumas dicas, que espero que sejam úteis.
Nos dias que correm, já não são muitos os casais que festejam esta data. Assim, os que chegam a este marco temporal, podem e devem festejar a data, com um evento a preceito, e realizado à medida dos desejos do casal.
Desta forma, a roupa da esposa dependerá muito do tipo de cerimónia em causa. Mas, tratando-se de uma festa que reúna várias pessoas e que passe por uma celebração litúrgica, faz sentido, na minha opinião, que a roupa a usar seja sofisticada e se distinga, de alguma forma, das outras convidadas.
No campo das cores, muito honestamente, acho que há outras opções a ter em conta, para além do branco (tom este que considero mais adequado para casamentos). Assim, tons como o cinza, o prata, o dourado, o pêssego, o bege, o rosa, pêssego, verde ou azul, podem ser opções interessantes a considerar. E claro que podem ter algum tipo de detalhe que os valorize, como rendas, lantejoulas ou outro género de brilhos.
Os vestidos são uma das opções mais femininas a ter em conta, e que nunca nos deixam ficar mal. No que aos comprimentos diz respeito, tudo dependerá do tipo de cerimónia e da hora da mesma. Quanto mais cedo e menos informal for, menos longo será, à partida, o vestido escolhido.
De todo o modo, convém apostar em alguma descrição, sobretudo quando a cerimónia ocorre, em parte, na Igreja. Vestidos com grandes decotes ou rachas não são, na minha opinião, opções a considerar - a não ser que, no primeiro caso, aposte também num casaco, que pode depois retirar durante a recepção.
Ah, e nada de descurar o penteado e a maquilhagem. Recorra à ajuda de profissionais e valorize os pontos fortes do seu rosto, acompanhando a maquilhagem com um penteado festivo e que resulte bem no seu rosto e com a roupa escolhida.
Posto isto, termino com 10 sugestões de peças (de vestidos relativamente formais, entre o curto e o longo), que creio serem uma boa aposta para este género de cerimónia. E muito parabéns à Paula e ao seu marido!