Blush - que cor escolher?
Não há nada de mais feminino do que umas maçãs do rosto ligeiramente maquilhadas, com um toque suave, mas que faça toda a diferença.
É este ligeiro rubor que faz, desde há muito anos, as mulheres delirarem com um pouco de "rouge" - a ponto de um dos mais conhecidos pó blush de todo o mundo ter o nome, nada "óbvio", de Orgasm, e se vender que nem pãezinhos quentes, desde que foi lançado, há já vários anos, pela conhecida marca NARS.
Quando se trata de escolher o blush mais adequado ao nosso tom de pele, levanta-se frequentemente a questão de saber qual a melhor cor.
Neste campo, e como o objetivo é reproduzir, de forma aproximada, o rubor que a nossa pele adquire naturalmente, em situações específicas, um dos truques que podemos por em prática passa por beliscar, ao de leve, as maçãs do rosto e ver que tom adquire - procurando um blush desse mesmo tom.
Escolhido o tom - não compre logo! Teste no espelho e veja se gosta do resultado final - só depois decida se é o melhor tom para si, ou não.
É importante ainda perceber que quanto mais escuro for o tom de pele, mais intenso pode ser o blush. No meu caso, como sou bem branquinha, adoro rosas suaves e discretos, ideais para o meu dia-a-dia.
Quanto às texturas, atualmentes já existem blushes em pó, creme, stick - procure o formato mais confortável e prático para si e para a sua pele. E aplique-o diariamente - verá a diferença que faz no look final.
1. Brightening Blush Warm Cocoa Bobbi Brown. 2. Clarins Teint Multi Blush Creme-Rouge. 3. Givenchy Le Prisme Blush. 4. Yves Saint Laurent Blush Volupté. 5. Maybelline Face Studio Master. 6. Blush NARS. 7. Shimme & Shine Powder da Douglas. 8. Douglas Make-Up Cameleon All Over.