Beauty Sleep Masks - a tendência do momento
Quem tem tempo para se dedicar às máscaras de beleza, nos dias que correm?
Eu confesso que, desde que fui mãe, conseguir tirar uma meia hora que seja para colocar uma máscara no rosto é uma tarefa cada vez mais complicada, para não dizer impossível. Por outro lado, já me aconteceu colocar uma máscara verde no rosto e dar por mim com a filhota mais nova a chorar, com medo de olhar para mim...
Por isso, não podia ficar mais satisfeita com esta tendência das máscaras de beleza de noite, que está cada vez mais forte (não é de agora, claro, mas acho que nunca vi tanta máscara de noite nova a ser lançada como nos últimos tempos).
Quando escrevo máscaras de noite, estou a referir-me a muito mais do que máscaras de rosto. Há soluções para o rosto, claro, mas também há para o cabelo e, até, para a zona do contorno de olhos.
E como é à noite que a pele se regenera, para se preparar da melhor forma para o dia seguinte, nada como potenciar essa regeneração, com produtos adequados, que façam aquilo que prometem.
Por outro lado, a pele está mais receptiva nesta altura - porque está totalmente relaxada, sem exposição a agressões externas (como a poluição ou a luz solar ou outra), e acaba por receber, da melhor maneira, os produtos que lá colocamos.
E acordamos todas sujas? Da minha experiência, não há o risco de besuntar a fronha da almofada. Os produtos que tenho usado têm texturas que são facilmente absorvidas pela pele e cabelo, pelo que bastam alguns minutos para me poder deitar, sem problema (desde que coloque a quantidade certa, sem excessos).
A juntar aos produtos, recomendo que tenham atenção ao material de que são feitas as vossas fronhas das almofadas. No meu caso, desde que comecei a usar fronhas de seda que não quero outra coisa (não uso lençóis de seda, mas tenho duas fonhas, que vou trocando, na minha almofada preferida).
Deixei de ter a pele vincada de manhã e o conforto é bastante diferente. Fica a dica! Quanto às minhas máscaras de noite preferidas, ficam para um novo post, a publicar muito em breve...