BAFTAs 2019 - os vestidos
Este fim de semana, teve lugar mais uma edição dos BAFTAs, já a dar um cheirinho do que aí vem, em termos de Óscares.
Tivemos muitos prémios e tivemos, claro, uma passadeira vermelha, repleta de vestidos, uns mais bonitos do que outros - e nem os príncipes faltaram, à semelhança do que costuma acontecer, dando um toque real e ainda mais especial à cerimónia.
Quanto aos vestidos, aqui ficam aqueles que mais se destacaram...
Rachel Weisz escolheu um vestido Gucci, customizado e foi, para mim, das presenças mais bonitas da noite. Gostei também da simplicidade do penteado e da maquilhagem, marcante, mas sem demasiados floreados, a destacar a beleza natural da atriz.
Amy Adams escolheu um modelo da Prada, num tom cor de vinho escuro. Gostei da escolha, mas acho que o alfinete e o cinto parecem estar a mais - tirando a atenção dos ombros do modelo que, quanto a mim, são a pedra de toque do vestido.
Catherine, Duquesa de Cambridge foi em Alexander McQueen e estava lindíssima. O vestido foi a estrela, mas também os brincos, por pertencerem a Diana e por constituírem uma espécie de homenagem à "Princesa do Povo".
Viola Davis em Armani Privé foi das minhas preferidas da noite. O modelo em coluna não podia ser mais elegante e o pormenor do laço faz toda a diferença e resulta lindamente na atriz.
Lucy Boynton foi num vestido Christian Dior Haute Couture e optou por uma maquilhagem que parece combinar com o tema do circo, que definia o styling do desfile da marca. Confesso que não me perdi de amores pelo vestido e achei que seguir a maquilhagem resultou um pouco forçada demais.
Cate Blanchett em Christopher Kane (um nome pouco visto em red carpets) foi outra das presenças que mais se destacou. Confesso que gostei deste modelo, onde as pedras coloridas se destacam e evidenciam a beleza da atriz.
Irina Shayk escolheu um tuxedo e não me encantou. Parece que "pegou" num fato do marido, tirou o soutien e colocou um pendente a combinar com os sapatos com brilhos.
Salma Hayek foi de Gucci, no corpo e na cabeça. Confesso que gosto do vestido e também gosto do acessório do cabelo, mas acho que os dois não combinam na perfeição e chegam até a chocar um pouco.
Claire Foy escolheu um vestido Oscar de la Renta, cuja imagem, que aqui mostro, não mostra toda a sua beleza e detalhes. É um vestido verde escuro, com franjas, que ganha quando está em movimento - o que não acontece neste género de foto.
Rachel Brosnahan escolheu um vestido verde e preto, assinado por Erdem. O laçarote, demasiado grande, acaba por competir com a beleza da atriz e creio que ficaria melhor se fosse mais pequeno e discreto.
Laura Harrier foi em Louis Vuitton, num vestido de estilo boémio, laranja, que resultou muito bem, conferindo à atriz uma aura jovem e romântica. Claro que não é o típico vestido de passadeira vermelha, longo e mais austero, mas gostei da escolha e do resultado final.
Margot Robbie escolheu um modelo Chanel Haute Couture, que havia desfilado duas semanas antes em Paris. É daqueles vestidos que ou se ama, ou se odeia. Eu confesso que ainda estou a perceber se gosto...