Axis Vermar na Póvoa de Varzim
(review)
Quando o Axis Vermar me convidou a visitar o seu hotel, confesso que não fazia a mínima ideia do que iria encontrar.
Por ter um marido do norte, conheço relativamente bem esta zona do país, mas, curiosamente, ainda nunca tinha ido à Póvoa de Varzim.
Por isso, foi num misto de curiosidade e excitação que chegamos a este hotel, estrategicamente situado em frente à praia, com uma vista de cortar a respiração.
Localização
Para terem ideia da proximidade, dormíamos de porta semi aberta, para a nossa varanda privada, só para ouvir a rebentação as ondas. E que rebentação! O som não é para meninos, mas como os vidros são duplos, só mesmo abrindo a porta para os ouvir. E lá que relaxa, relaxa...
Para além disso, o hotel tem um acesso direto à praia, por uma porta, ao qual acedemos com o cartão do quarto, permitindo-nos chegar, num minuto, ao caminho pedonal que existe em toda a cidade e às praias que entendermos, incluindo a que fica em frente ao hotel.
Quarto
Ficamos num quarto familiar, que está dividido por pisos. No primeiro piso, temos a cama de casal, um grande roupeiro e casa de banho com banheira - para além da varanda com vista para o mar e para as piscinas do hotel.
No piso debaixo, tínhamos duas camas de solteiro, para as minhas filhas, outra casa de banho, roupeiro e frigorífico, numa divisão ampla com mesa e, ainda, um enorme terraço com espreguiçadeiras e mesa. Em ambos os pisos há televisão - pormenor que as minhas filhas acharam o máximo, habituadas que estão, em casa, a ter um único aparelho de TV.
Podem espreitar tudo neste meu vídeo.
Restaurante
Optamos por fazer a maior parte as refeições no hotel. O pequeno-almoço é farto, em regime Bufete - e fomos sempre cedo, para evitar muita gente (se lá forem, aconselho que façam o mesmo).
Os almoços e jantares, pelo menos em agosto, são também em regime bufete. Mas há várias opções, entre saladas, entradas e os pratos principais - geralmente dois. Sopa e fruta também existem sempre, o que é ótimo para quem leva crianças.
Espaço exterior
As piscinas exteriores são um dos pontos altos do hotel. A dos "adultos" é enorme e convida a umas boas braçadas. Já a das crianças fez as delícias das minhas filhas, e é larga o suficiente para lá estarem várias crianças, em total segurança.
Ao lado das piscinas e espreguiçadeiras, há um parque infantil bem conservado, que é ótimo. E como fica ao lado da piscina infantil, dá para ter os miúdos entretidos o tempo todo, e debaixo dos nossos olhos.
SPA
A piscina interior é das maiores piscinas interiores de hotel que já vi na vida e é linda. O acesso é pago à hora e é necessário touca, mas, se estiver frio ou nortada, acho que vale bem a pena. Aconselha-se marcação de hora.
Kids friendly
Para além da piscina de crianças, do parque infantil e da zona envolvente que permite, entre outras coisa, jogar uma partida de futebol, o hotel disponibiliza um pequeno kids club, com monitora, de acesso gratuito. Nós só lá passamos para elas verem, mas achei muito simpático por parte do Axis Vermar disponibilizar este género de serviço, ainda que dentro de determinado horário, de forma gratuita aos seus hóspedes.
Dicas extra
Se forem passar uns dias a este hotel, recomendo ainda que deem um passeio até Vila do Conde - o centro da cidade e a sua zona ribeirinha estão cheios de história e são realmente bonitos. Já na Póvoa, para além de um passeio por toda o "calçadão", à beira da praia, recomendo que experimentem as rabanadas poveiras, que são de comer e chorar por mais.
Por tudo isto, se estiverem pelo norte do país e pretenderem um espaço à beira mar, com vista e todo o conforto de um hotel 4 estrelas, o Axis Vermar pode ser bem a solução. Da nossa parte, gostamos imenso da experiência e prometemos voltar!