As Mentiras da Cosmética
São poucos os livros sobre o tema, e ainda mais escassos os traduzidos em português sobre esta temática.
Por isso mesmo, este livro, de Beatrice Mautino, uma italiana, sem papas na língua, licenciada em Biotecnologias Industriais, e antiga investigadora em neurociências na Universidade de Turim, é tão inovador e, ao mesmo tempo, corajoso e imprescindível no seio do mundo da cosmética.
Ainda não o li na totalidade, mas já li algumas partes e recomendo-o a todas as pessoas que se interessam por esta área, trabalhem ou não no meio.
O mesmo, dividido por vários capítulos, e com bastante bibliografia associada, é muito intuitivo e de fácil leitura. E abre-nos os olhos, de forma inequívoca, para uma série de técnicas de marketing, à volta de certos tipos de produtos ou tratamentos de beleza. Para além disso, aborda, entre outros, a célebre comparação entre cosmética de luxo e cosmética de mass market, dando-nos conclusões surpreendentes...
O resultado? Depois de o ler, acho que é impossível não começar a fazer escolhas mais acertadas e conscientes...
Se puderem, leiam-no. Acredito que vão gostar!