Aésop Petitgrain Reviving Body Gel review
Quase em fim de férias, dividida entre a vontade de voltar e o desejo de ficar na "boa vida" por mais uns dias, partilho hoje convosco uma das minhas melhores aquisições deste verão: o Aésop Petitgrain Reviving Body Gel.
Trata-se, como o nome indica, de um gel refrescante e hidratante, para o corpo, concebido para ser aplicado após o sol, mas que pode ser usado diariamente.
Como é altamente refrescante, comecei a usá-lo antes mesmo de fazer praia, num dia em que sentia as pernas bastante cansadas, por causa de uma caminhada que fiz, e acabou por resultar na perfeição: pele hidratada e pernas descansadas.
O motivo para a sua frescura prende-se, obviamente, com os seus ingredientes: aloe vera e casca de toranja, que conferem ao gel um toque cítrico, super agradável, que torna o produto ainda mais refrescante e ligeiramente perfumado.
Mas bastou começar a fazer os primeiros dias de praia, para perceber a potencialidade do produto: realmente apazigua a pele, acabando, em pouco tempo, com a sensação de pele a repuxar, depois de um dia de maior exposição solar.
Eu confesso que sou acérrima defensora dos elevados índices de proteção solar, mas, aqui nos Açores, o sol parece ser mais forte (talvez por causa das rochas de basalto, negras, que atraem ainda mais o sol) e, por isso, por muito protetor que coloque, é frequente sentir a pele a necessitar de uma dose extra de cuidado, ao final do dia.
E para quem prefere texturas leves, que são rapidamente absorvidas pela pele, este gel cumpre na perfeição todas essas necessidades, deixando a pele recuperada e sem mazelas do sol.
Encomendei-o na Notino e cheguei rapidamente, como costuma acontecer. Como a Aésop é de difícil acesso, em Portugal, costumo adquirir os produtos da marca neste site, que oferece uma vasta gama de produtos, e tem sempre campanhas e promoções, bem interessantes.