Acupuntura
Sempre senti fascínio pelas "agulhas" mas, junto a esta sensação, estava o receio por uma eventual dor, de mãos dadas com muita curiosidade.
Os anos foram passando e foi preciso chegar aos 33 anos para finalmente experimentar a acupuntura e sucumbir às maravilhas e aos benefícios das agulhas.
Depois de uma consulta com a simpática Dra. Chen, especialista e diretora do Centro Tradicional de Terapias Chinesas, foi hora de avançar. Convencida por muitas leituras e outros tantos testemunhos, achei que a acupuntura podia ser a resposta para as minhas costas, ajudando no meu bem-estar geral.
Na primeira sessão, e à hora marcada, receei as agulhas e confesso que estava um pouco tensa. A sensação de saber que se está a ser picada e que temos agulhas em várias partes do nosso corpo é, no mínimo, diferente e algo intimidante...
Mas, à medida que as agulhas iam sendo colocadas em locais estratégicos, a tensão foi desaparecendo e foi dando lugar a uma sensação agradável de relaxamento e de bem-estar.
Curiosamente, sinto as picadas, mas, tirando um ou outro ponto, mais tenso, todo o processo se dá sem dor, levando-me quase a adormecer durante o tratamento.
Hoje, e passadas já três sessões de acupuntura, posso-vos dizer que estou fã. De lá para cá, o sono anda mais profundo, estou menos stressada e, mais importante, já não sinto aquele mau estar nas costas que, por vezes, antes sentia.
Percebi, entretanto, que a acupuntura pode ser a solução para vários problemas, desde doenças a sensações de mau estar, passando mesmo por falta de firmeza e flacidez. É, sem dúvida, um método de tratamento milenar com imenso potencial!
E, por aí, já experimentaram? Se quiserem, deixem os vossos testemunhos em comentário - todas ficamos a ganhar! E muito obrigada, desde já.