A técnica da cebola
Numa altura em que ora faz frio pela manhã, ora faz calor ao almoço ou à tarde, chegam-me frequentemente questões acerca do que vestir com um tempo estranho e um clima bipolar.
A resposta passa invariavelmente pela "técnica da cebola" - o que equivale a dizer que tendo a aconselhar as minhas clientes a vestir por camadas, sobrepondo peças mais quentes, em cima de outras, mais fresquinhas.
Nesta altura do ano, em particular, é possível começar por vestir uma t-shirt ou um top fresco sem mangas, colocar por cima um cardigan ou uma camisa, aberta e, por cima, usar um casaco mais quentinho.
Camadas que funcionam bem: camisa, cardigan e blazer.
A meio do dia, se o calor se começar a notar, pode retirar a camisa o cardigan ou, até, mesmo, o casaco mais quente, exterior, ficando apenas com o top e a peça intermédia.
Neste caso, temos 4 camadas: camisa, camisola, blusão em pele e sobretudo. Ideal para dias muito frios!
Outra boa aposta, nestes dias de tempo estranho e temperaturas inconstantes, passar por usar uma écharpe ou lenço, que pode ser usado como cachecol, pela manhã, para aconchegar o pescoço e aquecer. Durante o dia, o mesmo pode ser retirado ou usado aberto e solto, sobre a camisola ou camisa que se esteja a usar.
Camadas: camisa, blazer e parka.
Para vos inspirar, deixo-vos com algumas imagens de street style, onde os looks em camadas estão em evidência. Experimente e enfrente, assim, com muito estilo, os dias de clima bipolar!
Aqui o destaque vai para o lenço, a aconchegar o pescoço.
Imagens via harpersbazaar.com.