A "nossa" parka
Nós, em Amesterdão.
Ofereceram-me durante a gravidez e, na altura, estava bem longe de imaginar o jeito que esta peça me daria depois da bebé nascer.
Estou a falar-vos da parka verde da Vertbaudet, que já referi em alguns posts, mas que merece, com toda a justiça, um post inteirinho, a ela dedicado.
Esta parka é uma peça da coleção de pré-mamã, e, por isso, adapta-se à gravidez, graças ao seu corte, bem folgado, que permite aconchegar a barriga, com todo o conforto. Mas pode ser usada após a mesma, por não ser excessivamente larga e permitir regular, com elásticos, a zona da cintura.
Até aqui nada de novo, dirão vocês. E eu concordo. Mas o que faz desta peça especial, para mim, é o escapulário suplementar amovível por fechos à frente, ideal para proteger o bebé do frio, quando usamos um pano ou porta-bebés (necessário e fundamental, já que o casaco não tem qualquer suporte de transporte interno).
O mesmo é super simples de colocar e retirar e tem a vantagem de ter um pequeno capuz, ideal para tapar a cabeça do bebé em caso de chuva.
Gostei tanto da peça (e tornei-me adepta do babywearing), que percebi que tinha que adquirir a versão inverno, bem mais quente, por ser acolchoada e forrada com pelo curto e muito confortável.
Agora, quando levo a Laurinha à minha frente, é raro a parka ficar em casa. E, praticamente todos os dias, consigo "arrancar", sem esforço, sorrisos e comentários na rua - há ainda muita gente que fica admirada com o casaco...
Para quem estiver grávida ou então for adepta do babywearing e estiver à procura de um casaco para proteger, convenientemente, o seu bebé, fica a dica.
O casaco está disponível em verde e preto e costuma andar esgotado. Vale, na minha opinião, o preço, sendo um ótimo investimento (e uma boa sugestão de prenda a amigas que estejam grávidas).