A bolsa portuguesa do casamento real
Já aqui falei do casamento da bela Charlotte Casiraghi com Dimitri Rassam, bem como dos vestidos de noiva usados pela princesa.
Entre os dois vestidos da noiva e os vestidos das convidadas, houve uma peça que se destacou: uma bolsa portuguesa, fotografada nas mãos de uma ilustre convidada.
Quanto à bolsa, já lá vamos. Começamos por perceber quem a usou. Margherita Missoni, conhecida como a herdeira da famosa cada de moda italiana Missoni, que é também influencer (tem uma conta de Instagram bem conhecida - @mmmargherita), foi a pessoa que usou a bolsa em causa.
Detentora de um estilo único, bem elegante e feminino, Margherita usou na cerimónia um vestido abotoado, num linho bege, bem simples, adornado com um cinto. O que deu o "ar de festa" ao look acabou por ser os acessórios: um adorno no cabelo, brincos e colar e, claro, a bolsa com pérolas e palhinha, que eu passo a apresentar.
A bolsa é da marca portuguesa Alameda Turquesa - uma marca do Porto, criada pela Carolina Santos e pela sua mãe, que começou por ser uma marca de sandálias com pompons, mas que hoje já é muito mais do que isso.
Apesar do calçado continuar a ser uma das apostas fortes da marca, as bolsas, as cestas e alguns acessórios, como os brincos ou as pulseiras, são uma presença cada vez mais significativa também.
E como chegou uma bolsa portuguesa às mãos de Margherita? Estive à conversa com a Carolina, que já conheço há alguns anos, e, segundo ela, o orgulho é enorme, "...porque todas as celebridades que usam Alameda é porque compram e gostam. Não somos nós que vamos ter com as pessoas, são elas que vão ter com a Alameda Turquesa.".
Quanto à bolsa, junta pérolas gigantes à palhinha, é 100% artesanal e está disponível na loja online da marca, por €315. Well done!