As minhas escolhas da semana (#13)
Depois de um pequeno interregno, volta a rubrica, para vos mostrar alguns dos produtos de beleza que estou a usar (e a gostar) no momento.
O perfume não é novidade por aqui - já foi o perfume da semana e é a nova fragrância Love, Chloé. Gosto do seu aroma envolvente, que me cativou à primeira e não me desiludiu mal o senti na pele. A embalagem é muito sofisticada e como é pequena dá para levar no avião, na bagagem de mão, sem problemas.
As pérolas da Guerlain, ou os Météorites Perles - Poudre Lumière, são uma tentação - nem sempre as uso, confesso, mas quando tenho tempo e quero dar aquele toque final à pele, faço-o, sobre a base e o blush, para mantê-los por mais tempo e para dar um efeito matificante ao rosto. Tem ainda a vantagem de absorver os brilhos, dando à pele um aspecto aveludado.
Quanto a segredos de maquilhagem diários, estou a usar, como corrector, o Diorskin Nude Anticernes. Uso-o no contorno de olhos e gosto da cobertura que proporciona - aplico um pouco do produto com a ponta dos dedos, em suaves pancadinhas, para conseguir camuflar as olheiras. Como é em formato líquido, não é, quanto a mim, o mais indicado para quem sofre com olheiras muito marcadas.
Os outros dois produtos são duas descobertas muito recentes, que já me cativaram por completo... Ambos fazem parte da primeira gama de "primers" profissionais da L'Oréal Paris (Studio Secrets Professional) que, como o nome indica, preparam a pele e corrigem-na, para um resultado ainda melhor.
O boião é uma Base Alisadora Renovadora. Não tem cor, como uma base normal, mas da combinação de pós que a compõem resulta uma textura goma que faz com que a pele fique aveludada e mais lisa. Já a usei sozinha, mas normalmente aplico a base depois, porque gosto que o tom desta confere à minha pele, e porque tenho tendência a ficar um pouco vermelha, se não o fizer, sobretudo em dias mais frios. Mas aconselho vivamente este produto, sobretudo a quem raramente usa base.
Já o tubo verde é um Corrector Anti-Vermelhidões. Como já o escrevi algumas vezes, para combater manchas vermelhas do rosto o ideal é usar um corrector verde. Isto é assim porque para neutralizar um tom usa-se o seu tom complementar - ou seja, o verde anula o vermelho e desaparece, como por magia, sob a base, a aplicar por cima.
Este Corrector é, quanto a mim, "gigante" - tem 20 ml e, por isso, acaba por ser um bom investimento, já que durará imenso tempo (convém aplicar uma quantidade mínima, que é perfeitamente suficiente). Para as interessadas, a gama Studio Secrets Professional abrange ainda um Corrector Matificante Anti-Brilho e dois Correctores Anti-Tez Baça. Pode ser adquirida nos El Corte Inglés de Lisboa e Gaia e em algumas perfumarias do país.