Leighton Meester na 1.ª pessoa (exclusivo mini-saia)
Na sexta-feira passada tive o prazer e o privilégio de entrevistar a simpática e bela actriz norte-americana, que também canta - Leighton Meester.
Leightoon esteve em Portugal como Embaixadora da marca Herbal Essences, para lançar a linha Suave & Macio e no meio da sua agenda super preenchida, teve tempo para conceder uma entrevista exclusiva ao mini-saia. Aqui fica esse entrevista (com uma revelação em primeira mão, relacionada com o perfume Vera Wang pelo qual dará a cara em 2011...):
Mónica Lice (ML): Olá Leighton, boa tarde. Muito obrigada por me concederes esta entrevista. O meu nome é Mónica Lice e sou autora de um blog de moda e beleza, chamado mini-saia.
Nesse sentido, queria-te fazer algumas perguntas, até porque sei que tenho muitas leitoras que são fãs do seu trabalho.
Assim, esta é a tua primeira vez em Portugal, certo? Do pouco que já viste, o que mais te chamou a atenção?
Leighton Meester (LM): Sim, é verdade! Eu só cheguei esta manhã, mas, até agora, acho que é mesmo bonito. Já estive a tirar fotos à cidade e aos edifícios. E já tive também contacto com as pessoas, e estas são mesmo simpáticas e bonitas!
ML: Obrigada! Viajas com toda a certeza, bastante, em virtude do teu trabalho. Quais os teus destinos de férias preferidos e quais aqueles que gostarias de visitar em breve?
LM: Eu adoraria ir ao Japão, China, Tailândia, Índia, Butão. Entretanto, já estive na África do Sul e achei que é um sítio muito fixe para ir.
Claro que adoro o local de onde sou, na Flórida, que é onde costumo ir mais nas férias (é o meu destino preferido), porque tenho lá a minha família e é uma ilha (Marco Island), pelo que é um óptimo destino de férias.
Também já estive na Jamaica e achei que era um local muito agradável e calmo.
ML: Cantora, actriz ou modelo. Se tivesse que optar por um só destes papéis, qual seria?
LM: Definitivamente que não seria o papel de modelo. (Risos.) Já fiz alguns trabalhos como modelo, e até é divertido, mas na maior parte das vezes é um pouco enfadonho para mim.
Quanto a ser actriz, é o meu sonho tornado realidade e encaro-o como uma bênção, a cada dia que passa. No entanto, também adoro cantar e compor, pelo que acho que não quero nunca ter de escolher entre ambos os papéis.
ML: Leighton e Blair – existe alguma coisa de comum entre ambas?
LM: Sim, acho que sim. Eu interpreto a Blair porque gosto dela e acho que existem algumas semelhanças entre nós. Ela é imponente na sua atitude para com a vida e nisso não somos muito parecidas. Mas penso que ela veste bem e eu gosto muito disso nela.
E acho que ela, como uma jovem mulher, lida, tal como eu, com as mesmas questões, embora o façamos de formas diferentes. Quando eu tinha essa idade, também passava pelas mesmas coisas: namorados, amigos, família, escola e tudo mais. Ela está sujeita a uma grande pressão e impõe sobre si própria muita pressão – e nisso somos bastante diferentes.
E penso que ela é um pouco mais do que isso ainda, e em algumas situações, isso é positivo. Ela procura sempre atingir aquilo que quer, sempre. Mesmo que tenha que “levar” na cara e claro que eu também gostaria de conseguir sempre tudo o que quero. (Risos.)
ML: Moda ou Beleza – qual, dos dois temas, preferes e porquê?
LM: Eu penso que um não existe verdadeiramente sem o outro. Penso que a Moda é importante para te expressares e para te divertires, mas a Beleza é também uma forma de te expressares.
Acho que se gostares da forma como te pareces, ao natural, e se estiveres confiante com esse visual e com a tua beleza, se acreditares que és bonita, parecerás realmente bonita. E terás mais cuidado contigo, com o estilo, a Moda, com os tipos de roupa que usas.
Acho que o teu estilo é o resultado dessa confiança, mais do que de outra coisa qualquer. Mas eu sou muito bem intencionada no que diz respeito à Beleza - gosto de me sentir capaz de usar um produto, como, por exemplo, os da Herbal Essences, que são formados por um champô e um amaciador. E é realmente o que gosto de usar. Não gosto de ficar a arranjar o meu cabelo durante horas ou a maquilhar-me. Eu sou uma pessoa muito prática e gosto de deixar o meu cabelo ao natural, de deixar a minha maquilhagem também bastante natural – gosto de usar, por exemplo, os meus dedos no momento da sua aplicação, mas sempre de forma bem rápida.
ML: Qual é o teu estilista preferido?
ML: E tens muitas roupas desenhadas por esses designers?
LM: Sim, tenho. Sou muito sortuda! Por exemplo, este ano, quando estive a filmar em Paris, fui fazer compras e diverti-me imenso.
ML: Nos teus dias “normais” gostas de te produzir ou não?
LM: Depende muito. Nesses dias, normalmente estou a trabalhar e então estou com a roupa da personagem que estou a desempenhar. No entanto, também gosto de usar alguma coisa que seja uma forma de expressão para mim própria. Claro que por vezes essa expressão se traduz num par de calças de ganga e numa t-shirt. Mas não gosto de abusar – prefiro estar confortável e simples, principalmente dos dis em que estou de folga. No entanto, quando pretendo fazer alguma coisa divertida com os meus amigos, gosto de usar saltos, jóias e uma mala bonita. Gosto muito de apostar nos acessórios.
ML: Tens algum fashion stylist pessoal para te ajudar a escolher a roupa para as festas e para outros eventos públicos?
LM: Sim, tenho. Tenho uma stylist que faz a escolha da roupa (aquilo a que chamamos de “pulling clothes”) para mim. É um suporte inteligente de ter – temos alguém que procura aquilo que nós gostamos nos desfiles e que vamos querer usar num evento.
ML: É mais fácil…
LM:Sim!
ML: Roupa ou acessórios – o que prefere?
LM: Acho que prefiro acessórios.
ML: Há alguma peça do guarda-roupa de Gossip Girl que te tivesse marcado?
LM: Sim – acho que a forma como a Blair se veste é perfeita para ela. Porque é a Blair! É essa a forma como ela se veste! E o mesmo se passa em relação a todas as personagens da série, mesmo os rapazes, têm roupas que combinam com as suas personagens e é bastante específico para cada um.
A Blair é muito apropriada, muito precisa, muito clássica no que veste. Usa muitas cores vivas como o vermelho, verde e preto. Ela veste-se de forma poderosa, sobretudo nesta temporada, quase como uma super-mulher.
ML: Estás cá em Portugal por causa do novo lançamento da Herbal Essences. Qual a importância do teu cabelo para o teu trabalho e para a tua vida?
LM: Acho que é importante para mim tal como o é para qualquer pessoa. No entanto, para mim acaba por ser um pouco mais importante porque tenho de estar sempre a mudá-lo, para as diferentes personagens. Por isso, é bastante importante para mim que esteja saudável e que se mantenha na minha cabeça (risos)! Por isso, cuido bastante dele.
ML: E o que normalmente costumas fazer para cuidar dele?
LM: Eu tenho um ritual – de manhã lavo e hidrato o meu cabelo. Gosto de usar um Condicionador Intenso no meu cabelo, mas normalmente uso um champô e um condicionador que amaciem o cabelo e o tornem mais suave, livre de electricidade estática, e bem hidratado, para qualquer que seja o penteado a fazer depois.
ML: E há alguma dica de beleza que costumes pôr em prática?
LM: Sim, como faço maquilhagem e cuido do cabelo quase todos os dias, vou aprendendo imensos truques e dicas com peritos na matéria. Penso que talvez o melhor conselho que possa dar seja o de traçarem um plano: lavarem e hidratarem o cabelo, cuidarem dele, estarem em forma. Se usarem maquilhagem, retirá-la sempre no final do dia. E tudo o que nos faça sentir saudáveis por dentro, já que se revelará por fora.
ML: Já alguma vez fizeste uma máscara de beleza caseira?
LM: Acho que não… Talvez quando era pequena, em que se juntava todos os ingredientes num liquidificador – como mel e abacate e todas essas coisas que davam imenso trabalho…
ML: Para o cabelo?
LM: Não! Para a cara!
ML: A tua pele parece perfeita. Tens normalmente muito cuidado com ela?
LM: Eu normalmente tenho um maquilhador e é possivelmente nessas alturas que vês a minha pele! (Risos.)
Acho que tem também muito a ver como facto de não usar maquilhagem quando não tenho que a usar, nos meus dias de folga. Aprendi a gostar do meu aspecto sem maquilhagem, acho que menos é mais, no geral. A não ser no que diz respeito à base.
Penso que usar base pode ser bom mas também algo nocivo para a tua pele, mesmo que fique muito bem no momento. Protecção solar é muito importante. Hidratar bem a pele, dormir, mesmo que na realidade eu não consiga dormir assim tanto.
ML: Costumas ler blogs?
LM: Nem por isso. Eu não consigo fazê-lo.
ML: O que gostarias de receber neste Natal?
LM: Não sei… Acho que já tenho o que quero para este Natal. Mas, para além disso, quero vestir a minha sobrinha mais nova. Ela tem 3 anos e isso é o mais importante para mim: arranjar-lhe conjuntos giros e vesti-la com coisas diferentes 5 vezes ao dia.
ML: Tenho muitas leitoras que são grandes fãs tuas. Será que podes dizer uma pequena mensagem, dirigida a elas?
LM: Ok. (Em português:) Olá, leitores do mini-saia!
(Em inglês:) Eu sou a Leighton Mester e obrigada por lerem o blog e por todo o apoio. Obrigada!
ML: Muito obrigada! E agora só mais algumas questões, de resposta rápida, por favor:
Cor preferida:
LM: Azul. Azul-escuro.
ML: Perfume favorito?
LM: Vera Wang Lovestruck.
ML: Dia ou noite?
LM: Dia.
ML: Praia ou cidade?
LM: Praia.
ML: Cidade preferida?
LM: Paris.
ML: Prato preferido?
LM: Sushi.
ML: Livro preferido?
LM: Alquimista.
ML: Muito obrigada pela entrevista, em meu nome, e em nome das minhas leitoras.
Agradeço ainda à Herbal Essences por todas as facilidades concedidas!
Foto: César Costa