Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mini-saia

O blog de Mónica Lice.

03
Dez10

Leighton Meester na 1.ª pessoa (exclusivo mini-saia)

Mónica Lice

Na sexta-feira passada tive o prazer e o privilégio de entrevistar a simpática e bela actriz norte-americana, que também canta - Leighton Meester.

 

 

Leightoon esteve em Portugal como Embaixadora da marca Herbal Essences, para lançar a linha Suave & Macio e no meio da sua agenda super preenchida, teve tempo para conceder uma entrevista exclusiva ao mini-saia. Aqui fica esse entrevista (com uma revelação em primeira mão, relacionada com o perfume Vera Wang pelo qual dará a cara em 2011...):

 

Mónica Lice (ML): Olá Leighton, boa tarde. Muito obrigada por me concederes esta entrevista. O meu nome é Mónica Lice e sou autora de um blog de moda e beleza, chamado mini-saia.

Nesse sentido, queria-te fazer algumas perguntas, até porque sei que tenho muitas leitoras que são fãs do seu trabalho.

Assim, esta é a tua primeira vez em Portugal, certo? Do pouco que já viste, o que mais te chamou a atenção?

 

Leighton Meester (LM): Sim, é verdade! Eu só cheguei esta manhã, mas, até agora, acho que é mesmo bonito. Já estive a tirar fotos à cidade e aos edifícios. E já tive também contacto com as pessoas, e estas são mesmo simpáticas e bonitas!

 

ML: Obrigada! Viajas com toda a certeza, bastante, em virtude do teu trabalho. Quais os teus destinos de férias preferidos e quais aqueles que gostarias de visitar em breve?

 

LM: Eu adoraria ir ao Japão, China, Tailândia, Índia, Butão. Entretanto, já estive na África do Sul e achei que é um sítio muito fixe para ir.

Claro que adoro o local de onde sou, na Flórida, que é onde costumo ir mais nas férias (é o meu destino preferido), porque tenho lá a minha família e é uma ilha (Marco Island), pelo que é um óptimo destino de férias.

Também já estive na Jamaica e achei que era um local muito agradável e calmo.

 

ML: Cantora, actriz ou modelo. Se tivesse que optar por um só destes papéis, qual seria?

 

LM: Definitivamente que não seria o papel de modelo. (Risos.) Já fiz alguns trabalhos como modelo, e até é divertido, mas na maior parte das vezes é um pouco enfadonho para mim.

Quanto a ser actriz, é o meu sonho tornado realidade e encaro-o como uma bênção, a cada dia que passa. No entanto, também adoro cantar e compor, pelo que acho que não quero nunca ter de escolher entre ambos os papéis.

 

ML: Leighton e Blair – existe alguma coisa de comum entre ambas?

 

LM: Sim, acho que sim. Eu interpreto a Blair porque gosto dela e acho que existem algumas semelhanças entre nós. Ela é imponente na sua atitude para com a vida e nisso não somos muito parecidas. Mas penso que ela veste bem e eu gosto muito disso nela.

E acho que ela, como uma jovem mulher, lida, tal como eu, com as mesmas questões, embora o façamos de formas diferentes. Quando eu tinha essa idade, também passava pelas mesmas coisas: namorados, amigos, família, escola e tudo mais. Ela está sujeita a uma grande pressão e impõe sobre si própria muita pressão – e nisso somos bastante diferentes.

E penso que ela é um pouco mais do que isso ainda, e em algumas situações, isso é positivo. Ela procura sempre atingir aquilo que quer, sempre. Mesmo que tenha que “levar” na cara e claro que eu também gostaria de conseguir sempre tudo o que quero. (Risos.)

 

ML: Moda ou Beleza – qual, dos dois temas, preferes e porquê?

 

LM: Eu penso que um não existe verdadeiramente sem o outro. Penso que a Moda é importante para te expressares e para te divertires, mas a Beleza é também uma forma de te expressares.

Acho que se gostares da forma como te pareces, ao natural, e se estiveres confiante com esse visual e com a tua beleza, se acreditares que és bonita, parecerás realmente bonita. E terás mais cuidado contigo, com o estilo, a Moda, com os tipos de roupa que usas.

Acho que o teu estilo é o resultado dessa confiança, mais do que de outra coisa qualquer. Mas eu sou muito bem intencionada no que diz respeito à Beleza - gosto de me sentir capaz de usar um produto, como, por exemplo, os da Herbal Essences, que são formados por um champô e um amaciador. E é realmente o que gosto de usar. Não gosto de ficar a arranjar o meu cabelo durante horas ou a maquilhar-me. Eu sou uma pessoa muito prática e gosto de deixar o meu cabelo ao natural, de deixar a minha maquilhagem também bastante natural – gosto de usar, por exemplo, os meus dedos no momento da sua aplicação, mas sempre de forma bem rápida.

 

ML: Qual é o teu estilista preferido?

 

LM: Eu não tenho um preferido. Tenho alguns preferidos. Adoro Chloé (estou a usar um vestido Chloé neste momento), adoro Vuitton, adoro uma marca espanhola chamada Loewe (conhece?), Marc Jacobs, Céline.

 

ML: E tens muitas roupas desenhadas por esses designers?

 

LM: Sim, tenho. Sou muito sortuda! Por exemplo, este ano, quando estive a filmar em Paris, fui fazer compras e diverti-me imenso.

 

ML: Nos teus dias “normais” gostas de te produzir ou não?

 

LM: Depende muito. Nesses dias, normalmente estou a trabalhar e então estou com a roupa da personagem que estou a desempenhar. No entanto, também gosto de usar alguma coisa que seja uma forma de expressão para mim própria. Claro que por vezes essa expressão se traduz num par de calças de ganga e numa t-shirt. Mas não gosto de abusar – prefiro estar confortável e simples, principalmente dos dis em que estou de folga. No entanto, quando pretendo fazer alguma coisa divertida com os meus amigos, gosto de usar saltos, jóias e uma mala bonita. Gosto muito de apostar nos acessórios.

 

ML: Tens algum fashion stylist pessoal para te ajudar a escolher a roupa para as festas e para outros eventos públicos?

 

LM: Sim, tenho. Tenho uma stylist que faz a escolha da roupa (aquilo a que chamamos de “pulling clothes”) para mim. É um suporte inteligente de ter – temos alguém que procura aquilo que nós gostamos nos desfiles e que vamos querer usar num evento.

 

ML: É mais fácil…

 

LM:Sim!

 

ML: Roupa ou acessórios – o que prefere?

 

LM: Acho que prefiro acessórios.

 

ML: Há alguma peça do guarda-roupa de Gossip Girl que te tivesse marcado?

 

LM: Sim – acho que a forma como a Blair se veste é perfeita para ela. Porque é a Blair! É essa a forma como ela se veste! E o mesmo se passa em relação a todas as personagens da série, mesmo os rapazes, têm roupas que combinam com as suas personagens e é bastante específico para cada um.

A Blair é muito apropriada, muito precisa, muito clássica no que veste. Usa muitas cores vivas como o vermelho, verde e preto. Ela veste-se de forma poderosa, sobretudo nesta temporada, quase como uma super-mulher.

 

ML: Estás cá em Portugal por causa do novo lançamento da Herbal Essences. Qual a importância do teu cabelo para o teu trabalho e para a tua vida?

 

LM: Acho que é importante para mim tal como o é para qualquer pessoa. No entanto, para mim acaba por ser um pouco mais importante porque tenho de estar sempre a mudá-lo, para as diferentes personagens. Por isso, é bastante importante para mim que esteja saudável e que se mantenha na minha cabeça (risos)! Por isso, cuido bastante dele.

 

ML: E o que normalmente costumas fazer para cuidar dele?

 

LM: Eu tenho um ritual – de manhã lavo e hidrato o meu cabelo. Gosto de usar um Condicionador Intenso no meu cabelo, mas normalmente uso um champô e um condicionador que amaciem o cabelo e o tornem mais suave, livre de electricidade estática, e bem hidratado, para qualquer que seja o penteado a fazer depois.

 

ML: E há alguma dica de beleza que costumes pôr em prática?

 

LM: Sim, como faço maquilhagem e cuido do cabelo quase todos os dias, vou aprendendo imensos truques e dicas com peritos na matéria. Penso que talvez o melhor conselho que possa dar seja o de traçarem um plano: lavarem e hidratarem o cabelo, cuidarem dele, estarem em forma. Se usarem maquilhagem, retirá-la sempre no final do dia. E tudo o que nos faça sentir saudáveis por dentro, já que se revelará por fora.

 

ML: Já alguma vez fizeste uma máscara de beleza caseira?

 

LM: Acho que não… Talvez quando era pequena, em que se juntava todos os ingredientes num liquidificador – como mel e abacate e todas essas coisas que davam imenso trabalho…

 

ML: Para o cabelo?

 

LM: Não! Para a cara!

 

ML: A tua pele parece perfeita. Tens normalmente muito cuidado com ela?

 

LM: Eu normalmente tenho um maquilhador e é possivelmente nessas alturas que vês a minha pele! (Risos.)

Acho que tem também muito a ver como facto de não usar maquilhagem quando não tenho que a usar, nos meus dias de folga. Aprendi a gostar do meu aspecto sem maquilhagem, acho que menos é mais, no geral. A não ser no que diz respeito à base.

Penso que usar base pode ser bom mas também algo nocivo para a tua pele, mesmo que fique muito bem no momento. Protecção solar é muito importante. Hidratar bem a pele, dormir, mesmo que na realidade eu não consiga dormir assim tanto.

 

ML: Costumas ler blogs?

 

LM: Nem por isso. Eu não consigo fazê-lo.

 

ML: O que gostarias de receber neste Natal?

 

LM: Não sei… Acho que já tenho o que quero para este Natal. Mas, para além disso, quero vestir a minha sobrinha mais nova. Ela tem 3 anos e isso é o mais importante para mim: arranjar-lhe conjuntos giros e vesti-la com coisas diferentes 5 vezes ao dia.

 

ML: Tenho muitas leitoras que são grandes fãs tuas. Será que podes dizer uma pequena mensagem, dirigida a elas?

 

LM: Ok. (Em português:) Olá, leitores do mini-saia!

(Em inglês:) Eu sou a Leighton Mester e obrigada por lerem o blog e por todo o apoio. Obrigada!

 

ML: Muito obrigada! E agora só mais algumas questões, de resposta rápida, por favor:

Cor preferida:

 

LM: Azul. Azul-escuro.

 

ML: Perfume favorito?

 

LM: Vera Wang Lovestruck.

 

ML: Dia ou noite?

 

LM: Dia.

 

ML: Praia ou cidade?

 

LM: Praia.

 

ML: Cidade preferida?

 

LM: Paris.

 

ML: Prato preferido?

 

LM: Sushi.

 

ML: Livro preferido?

 

LM: Alquimista.

 

ML: Muito obrigada pela entrevista, em meu nome, e em nome das minhas leitoras.

 

Agradeço ainda à Herbal Essences por todas as facilidades concedidas!

Foto: César Costa

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

O que procura?

Sigam-me

Escrevam-me:

Captura de ecrã - 2016-02-17, 12.17.17.png

aminisaia@gmail.com

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2011
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2010
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2009
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2008
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2007
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2006
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D