Casa dos Matos
Uma Cimeira por Lisboa e a expectativa de confusão foram o pretexto ideal para abandonar a capital por dois dias - o destino situava-se algures entre a Serra de Aire e a Serra de Candeeiros e a Casa dos Matos convidava a momentos de descanso e lazer.
A menos de duas horas de Lisboa, mas numa paisagem totalmente diferente, descobrimos a Aldeia dos Alvados e uma Casa e uma família muito acolhedoras.
A Casa dos Matos é formada por 8 quartos, dois deles marcados pelos elementos da Natureza e os restantes pelas cores do arco-íris. A construção brinca com o moderno e o rústico, graças a uma arquitectura que se funde na perfeição com a natureza. O conforto é outro ponto marcante - quer dos quartos, quer da sala-de-estar, que serve também de sala de refeições.
Da vista para as Serras e para a piscina (que o frio impediu de experimentar) partimos para a zona envolvente - descobri a Gruta de Santo António (uma obra da natureza, que muito me impressionou) e o Castelo de Porto de Mós (digno de um conto de fadas).
De regresso à Casa foi altura de experimentar a refeição e de degustar, entre outras coisas, um óptimo bolo de chocolate, acompanhado por gelado de morango biológico. Nota ainda para o excelente pequeno-almoço, com produtos caseiros de perder a cabeça (e muito possivelmente a linha, se ingeridos com muita frequência): pão cozido em forno de lenha, ovos biológicos, compotas e sumos de fruta natural.
Na altura de voltar a casa, ficou a vontade de regressar, preferencialmente com calor, para experimentar a piscina e os passeios de bicicleta.