Como conseguir um "fashion makeover" em 5 passos
Transformar o guarda-roupa actual é, para muitas mulheres, sinónimo de muitas compras e de muito investimento.
Porém, nem sempre tem que ser assim - muitas vezes, pequenos gestos podem fazer a diferença e a maior parte deles não implica necessariamente gastos nem compras. Ora tome nota:
1. Já pensou dar "vida nova" às peças que estão guardadas a pedir melhores dias? Mudar a altura de uma saia, tirar as mangas de um vestido, alterar os botões de um casaco - pequenos nadas que podem fazer toda a diferença a peças, outrora esquecidas, e à sua carteira. Pode optar por fazê-lo ou então, se não tiver jeitinho nenhum para a costura, o ideal é mesmo encontrar uma boa costureira, nem sempre fácil de encontrar, nos dias de hoje.
2. Se tem uma peça cujo corte lhe enche as medidas, mas cuja cor não lhe agrada nadinha, pode sempre pensar em tingi-la! Hoje em dia, as tintas são cada vez melhores, e existem também tinturarias que podem fazer esse trabalho por nós, com melhor qualidade. Porém, tenha sempre em atenção que nem todos os tecidos aguentam estas "aventuras", daí que as tinturarias profissionais são uma das melhores opções, sob pena de estragar alguma peça.
3. Aposte na customização de peças, aparentemente simples, mas que se podem revelar em verdadeiras peças únicas. A customização é um fenómeno que, felizmente, já se vê por cá, e que tem muitos praticantes por todo o mundo. Basta fazer-se um simples pesquisa na Internet para perceber que o DIY (Do it yourself) pode-se revelar uma boa ideia em termos de roupa. E, às vezes, não são necessárias grandes transformações - prender acessórios, por exemplo, é uma forma muito gira de transformar t-shirts básicas.
4. Restaurar sapatos antigos é outra forma inteligente de poupar dinheiro e conseguir "novo" calçado - pode mudar a cor dumas botas, restaurar o salto de uns sapatos, entre outras coisas. Se tiver umas botas pretas, por exemplo, com as quais já não se identifica, porque não as pinta de castanho?
5. Por fim, invista num ou dois acessórios tendência, que têm a vantagem de sair mais vezes à rua do que peças de roupa, traduzindo-se, por isso, num melhor investimento. Um pendente marcante ou um lenço colorido (com padrão animal, por exemplo) podem dar "o toque" aquele coordenado e fazer toda a diferente no look final!
Outros posts que lhe poderão interessar:
Transforme a sua carteira! (dica da mini-saia)