Os perfumes da semana: Coffee d'O Boticário
Quando soube que o Boticário tinha perfumes inspirados em vinhos, não deixei de expressar a minha admiração e até espanto pelo resultado final, bem perfumado. Por isso mesmo, imaginem a minha cara quando soube que a mais recente novidade da marca eram agora perfumes obtidos a partir do processo de infusão de grãos de café especial!
A verdade é que, sendo O Boticário uma marca de grande relacionamento com os seus fãs, é o nome perfeito para buscar a inspiração na bebida mais popular do mundo - o café. É esta a bebida que funciona como o intermediário fantástico para as pessoas que se encontram, que namoram, que matam saudades, ...
E eu, que gosto muito de café e ainda mais da sua fragrância, achei esta ideia, no mínimo, deliciosa. Assim, o Coffea Arábica, grão nobre utilizado na industrialização dos cafés especiais mais caros, assume-se como o principal ingrediente para as duas fragrâncias agora lançadas em Portugal: o Coffee Man e o Coffee Woman.
É no país do café por excelência, o Brasil, que todo o processo que dá origem aos perfumes tem lugar. Desde a selecção da melhor matéria-prima (que é recolhida na fazenda Águas Claras, localizada em Itapira, interior de São Paulo) até à embalagem final das suas fragrâncias.
O Coffee Man conta com notas de cardamomo, de café Bourbon, de íris, violeta e gerânio, e ainda com toques de folha de tabaco, âmbar e couro. Já o Coffee Woman tem uma fragrância Floral Oriental, que combina notas cítricas frescas e frutais com o extracto de Coffea Arábica.
Estas duas fragrâncias, tão especiais, já chegaram às lojas O Boticário portuguesas e custam aproximadamente €29. Uma boa sugestão de prenda de Natal!