Haute Couleur Rouge DIOR
Encontrar um bom batom é sempre uma óptima descoberta, mas encontrar um batom que, para além de bom, tem uma história interessante na sua base é ainda melhor. E é por isso que o Haute Couleur Rouge DIOR é especial.
Como o nome já indicia, nos novos batons HAUTE COULEUR, cada cor é directamente inspirada por um vestido de Alta-Costura. Esta nova fórmula, usada com muita sapiência pela Casa DIOR, e pelo seu Director Criativo de Maquilhagem, Tyen, oferece tons únicos, ainda mais brilhantes, mas igualmente nutritivos e super confortáveis.
Desta forma, temos cores vibrantes, de longa duração, mas não só. Estes batons possuem na sua fórmula uma nova geração de esferas extra-volume de ácido hialurónico. As micoesferas penetram profundamente e suavizam as rugas e rídulas desde o interior, enquanto as esferas de maior dimensão continuam à superfície a preencher as linhas.
Paralelamente, as esferas podem absorver mais de 40 vezes o seu peso em água, o que assegura hidratação e conforto por muito mais tempo.
As esferas que actuam à superfície são generosamente cobertas com pigmentos que aumentam a profundidade e o brilho da cor, ao darem mais volume aos lábios, criando curvas suavizadas que acentuam a dimensão total da cor.
Segundo informação veiculada pela DIOR, durante um mês, 28 mulheres fizeram testes supervisionados por um dermatologista, e foram estes os resultados: suavidade da pele dos lábios em 100% dos casos, 86% de aumento de volume, 93% de maior conforto do que com o batom habitual e 100% de cor por mais tempo.
Ao todo, são 32 cores, quanto a mim, fascinantes, divididas em 3 grupos -vermelhos, rosas e beiges. Como é habitual, a embalagem, em azul, é lindíssima e já tive a oportunidade de testar o Rose Baiser (n.º 361), pelo qual estou apaixonada: dá-me imenso conforto aos lábios (como se fosse um bálsamo de hidratação) que ultimamente andam secos, é de longa duração (mesmo com refeições pelo meio) e tem uma cor realmente bonita. Cada batom custa aproximadamente €30.