Tendências Outono-Inverno 2010/11: as malhas
Este Outono-Inverno é mesmo a estação do conforto - peças quentes, que nos aconchegam, em looks práticos, mas nem por isso menos femininos. E as malhas foram das peças que mais se viram dos desfiles para esta estação e que inundam agora colecções e lojas de roupa.
Ao ver saias e vestidos em malha não consigo deixar de pensar nos modelitos usados nos finais dos anos 80, compostos por saias e camisolas totalmente confeccionadas à malha, em máquina, creio eu. Cheguei a ter modelos assim, com a saia plissada, em que as cores combinavam, e que eram realmente quentes e confortáveis (recordam-se?).
Pois a moda está de volta! As malhas deixam de estar confinadas às camisolas e aos casacos, para passarem a figurar em vestidos, saias e acessórios vários, incluindo golas, fitas para o cabelo e até malas.
Apesar de apelativa, esta tendência deve ser "consumida" com algum cuidado, sobretudo por quem tem excesso de peso. Os tecidos grossos tendencialmente aumentam a figura, fazendo os corpos parecer maiores do que realmente são, por isso, tenha cuidado na escolha das peças.
Outra chamada de atenção para os vestidos em malha justos - os mesmos, por serem colantes, podem fazer barriga, mesmo a quem não a tem. O segredo está em experimentar antes de usar: analise o modelo, veja o resultado final por todos os ângulos e só depois avance.
E se tiver jeito para tricot, experimente confeccionar as suas próprias peças - poupa dinheiro e tem a certeza de ter uma peça original e única, para além de encontrar um óptimo hobby para matar horas mortas.