Evento Nativa SPA, na primeira pessoa
Ontem à tarde, depois de uma sessão de closet cleaning com a simpática S., foi tempo de rumar até ao Colombo, de forma a experimentar, na primeira pessoa, um pouco do evento Nativa SPA, d'O Boticário.
O espaço não era novidade para mim (estive lá o ano passado, no Workshop que dei) - fica situado em frente à FNAC. Basta subir alguns degraus e "descobrir" um local diariamente camuflado, mas que o Boticário sabe aproveitar como ninguém, para nos dar muito mimo.
Depois de esperar um pouco, enquanto aproveitei para experimentar alguns dos produtos da linha Nativa SPA (nunca me canso de sentir a fragrância do óleo de ameixa, por exemplo), foi hora de massagem.
São vários os massagistas à nossa espera, com cadeiras específicas para o efeito, que nos fazem massagens de forma totalmente gratuita. E foi o que fiz - sentei-me e saboreei a massagem, tentando-me abstrair do local e do ruído.
Claro que não é a mesma coisa do que estar num espaço silencioso, em que estamos deitadas sobre uma marquesa, e com pouca ou nenhuma roupa. Ali as massagens são feitas sobre a roupa e focam fundamentalmente as costas. Mas a verdade é que acabam por ser realmente relaxantes e uma espécie de "lufada de ar fresco" no meio da confusão e correria que é o Colombo.
Depois da massagem, e porque já eram quase 19h, foi tempo de aguardar um pouco e de ouvir e reflectir com o workshop do Natha, da Academia de Yoga e Tantra, que nos falou de "Segredos de bem-estar interior". Gostei do que ouvi, e, no final, fui para casa calma e serena, com a certeza de que estes pequenos grandes momentos contribuem, e muito, para o meu bem-estar interior.