Depilação definitiva em casa
A depilação definitiva é cada vez mais uma realidade para muitas mulheres (e também homens) - os valores deste serviço têm vindo, felizmente, a baixar, tornando esta via a melhor solução para quem pretende livra-se de vez (ou quase de vez) dos inestéticos pêlos.
Durante muitos anos, depilação definitiva era sinónimo de laser. Esta tecnologia revelou-se, porém, algo perigosa para certos tipos de pele, mais susceptíveis a manchas de pigmentação, para além de envolver uma técnica dispendiosa, apenas acessível a certas pessoas.
A depilação a luz pulsada intensa foi a técnica que se seguiu - a mesma veio permitir eliminar o pêlo a temperaturas mais baixas que o laser, sendo, por isso, mais segura. À medida que a técnica foi desenvolvida, foram surgindo aparelhos que a permitem aplicar em nossas casas, de forma segura, e com óptimos resultados.
A prova disso está, por exemplo, na Lumea Prestige da Philips, uma máquina de depilação por luz pulsada, desenvolvida especialmente para uso doméstico, com provas dadas na redução do pelos em poucas utilizações.
Como a Luz Pulsada Intensa incide no pêlo e não na pele, esta não sofre qualquer dano. Por isso, o aparelho permite a aplicação no rosto, axilas, linha do biquíni e pernas.
No caso concreto deste aparelho, o processo de utilização do mesmo é fácil: basta aplicar a máquina na pele, de modo a que os impulsos de luz pulsada cheguem directamente ao folículo do pêlo, com energia suficiente para enfraquecer a raiz, sem afectar a pele.
O aparelho não se revela, porém, tão efectivo em pessoas de pele negra e em hirsutismo de origem hormonal. Para esses casos, recomendo a depilação elétrica, da qual já falei no post Depilação Elétrica em Lisboa.