O perfume da semana: : LOVE, Chloé
O perfume desta semana acaba de ser lançado mas ocupa já um "lugar" no meu coração e na minha memória olfactiva - e isto porque, na altura, com uma pequena amostra que me havia sido oferecida, foi esta a fragrância que usei num dos dias, até agora, mas felizes da minha vida...
O nome não podia ser mais indicado: LOVE, Chloé. A nova fragrância da marca é muito delicada, e resulta de uma junção de notas florais como a flor de laranjeira, o lilás, o jacinto e a flor da glicínia, misturadas com um toque de pimenta rosa e um toque de baunilha.
As perfumistas que assinam a fragrância (Louise Turner e Nathalie Cetto-Gracia) procuraram que a mesma fizesse lembrar o aroma delicado do pó de talco e do pó de arroz, e a verdade é que o conseguiram, de forma muito discreta. É por isso que o LOVE, Chloé deixa no ar uma espécie de "aura feminina".
O nome do perfume inspirou-se na forma como as cartas, em inglês, normalmente são assinadas - uma espécie de assinatura universal. Já o frasco é outra tentação; super delicado e feminino, com um ligeiro toque retro, brinca com o rosa e o dourado, e é marcado pelo pormenor da corrente dourada, que fecha a tampa.
A imagem do perfume não podia ter sido melhor escolhida: a modelo brasileira Raquel Zimmermann, um dos rostos da actualidade, com um look muito Chloé e muito "eighties": camisa fluída, capa, calças largas e cabelo revolto e volumoso, como podem espreitar no making-of do anúncio:
A fragrância está disponível em vários tamanhos e é ainda acompanhada por produtos de corpo, como o Lait Perfumé. Para sentir numa perfumaria perto de si!