24 anos d'O Boticário em Portugal
Existem pessoas por quem os anos passam devagar - e a idade não se revela! Paralelamente, também existem produtos e marcas que parece que nasceram ontem e, vai-se a ver, já ultrapassaram a barreira da maioridade há muitos e largos anos.
O Boticário é um desses exemplos. A marca, nascida no Brasil em 1977, data em que foi inaugurada a Farmácia de manipulação do farmacêutico Miguel Krigsner, no centro de Curitiba, chegou a Portugal em 1986 (data em que se assinala o primeiro passo para a internacionalização da mesma).
A primeira loja, em Curitiba, e o aspecto de uma loja na actualidade.
Curiosamente, a primeira loja O Boticário em Portugal nasceu a 6 de Setembro naquele que era considerado o templo do consumo português: o Amoreiras Shopping Center, o mais inovador do País em termos arquitectónicos e pelo qual era imperativo passar. A partir daí, um pouco por todo o lado, foram nascendo lojas O Boticário, e hoje já são cerca de 47.
Em todas as lojas da marca também se deu uma mudança. Com o passar do tempo, produtos tornaram-se mais acessíveis, graças à sua disposição, ao mesmo tempo que as lojas se tornaram mais acolhedoras.
Para este crescimento contribuiu, e muito, não só a qualidade dos produtos, mas também o seu reconhecimento pelo público, até então muito ligado ao Brasil pelas telenovelas, e que agora passava também a reconhecer o que de bom se fazia por lá, em termos de beleza.
Publicidade brasileira ao perfume Lily Essence, concebido através da técnica enfleurage.
Hoje, não há portuguesa que não tenha ouvido falar do Boticário, e poucas serão aquelas que nunca experimentaram um produto que seja da marca, passando pela maquilhagem, pela linha Nativa Spa, ou por tantos outros, que depois de experimentados, geram uma espécie de dependência boa.
A relação preço-qualidade dos seus produtos, aliada ao factor Tecnologia (os produtos realmente funcionam), ao Atendimento que se experimenta em cada loja e ainda à filosofia da marca, assente no Acreditar na Beleza (cada mulher é bonita e deve ser a primeira a gostar de si própria, mimando-se), explicam a razão deste sucesso.
Parabéns pelos quase 24 anos de vida e parabéns também pela abertura da marca ao mundo, real e virtual!