9 meses
Hoje fazes 9 meses. Parece que ainda ontem estava grávida e, hoje, já se passaram nove meses desde que nos vimos ao vivo, e a cores, pela primeira vez.
Sabes, filha, nove meses é uma data especial: marca o dia em que começas a ser mais do mundo do que da minha barriga... Com tudo de bom e de mau que isso implica...
Para já, és uma bebé serena e sorridente, que fica sempre embevecida quando olha para a mana (com quem adoras brincar). Aliás, se há coisa que não dispensas é uma boa brincadeira, sempre acompanhada de uma boa gargalhada - como só tudo sabes fazer.
Não resistes às cócegas que te fazemos, e adoras pregar-me "sustos", com a tua voz, em brincadeiras só nossas.
Já te começas a segurar de pé, com a nossa ajuda, e gatinhas para trás. Deslocas-te, a rebolar, com uma rapidez louca, pelo que chegas rapidamente ao que queres. A nossa atenção é, por isso, redobrada, para evitarmos acidentes e "doi-dois".
Continuas a mamar, num ritual nosso, de amor e partilha, e és uma verdadeira glutona. Devoras a tua sopa e a tua fruta rapidamente, e não resistes a tentar "roubar" a nossa comida, mal lhe consegues deitar as mãos.
Ah, e já tens dois dentinhos, em baixo, nascidos de um dia para o outro, e em conjunto.
Claro que também és refilona quando é preciso. Se acordas a meio da noite com fome, ui! Temos festim! Rapidamente resolvido com a maminha.
Mas a verdade é que, da mesma forma que acordas, adormeces, serena, assim como serenos têm sido os abençoados dias em que te vejo crescer.