9 mandamentos de beleza para 2019
Esta que vos escreve tem, neste momento, as unhas num estado lastimável, já não faz as sobrancelhas há semanas e luta para conseguir ir duas vezes que sejam por semana ao ginásio...
Esta que vos escreve está longe de ser perfeita, mas tem plena consciência que as coisas podiam ser diferentes e, por isso, decidiu escrever os mandamentos publicamente, para tomar consciência que algumas coisas têm de mudar. A ver vamos...
1. Colocar-me mais vezes no início da lista: o que implica conseguir tirar tempo para mim, para as minhas coisas, para a minha introspeção, o meu livro ou o meu ginásio. Com duas filhas, uma das quais em casa, nem sempre é fácil isso mesmo e não custa nada, sem darmos conta, estarmos no fim da lista, sem tempo para cinco minutos de maquilhagem na cara, que sejam.
2. Cuidar mais do corpo, colocando as idas ao ginásio na agenda semanal, como parte integrante e natural da mesma. Mas não descurar os passeios e as caminhadas, feitos diariamente, quer seja para levar a filhota à escola ou para apanhar o metro. Vale tudo para não estar parada!
3. Continuar a investir numa alimentação mais saudável. Mais vegetais e leguminosas, menos carne e menos comida processada. Comecei recentemente a fazer pão em casa e tem corrido muito bem! São pequenos gestos, é certo, mas acredito que podem fazer toda a diferença.
4. Continuar a cuidar bem da minha pele do rosto: limpando-a sempre, duas vezes por dia (de manhã no duche, para ganhar tempo), e, depois, sérum e hidratante. No final, proteção solar, quer no creme quer na base ou CC Cream. O sol anda sempre à espreita, pelo que a proteção deve existir durante TODO o ano.
5. Não descurar da pele do corpo: mais hidratação, mais esfoliação, banhos com água tépida e produtos específicos para a flacidez e a celulite, o ano T-O-D-O!
6. Maquilhar-me todos os dias. Em cinco minutos, se for necessário, mas nem por isso deixar de colocar um CC Cream na pele, um corretor nas olheiras, um blush ou pó bronzeador, um eyeliner e uma máscara de pestanas e um batom. Tudo simples e rápido, mas nem por isso menos efetivo.
7. Continuar a declarar guerra aos pêlos. Desde que reiniciei a depilação definitiva com a Gália que estou super satisfeita com os resultados. Recomendo muito a quem pretende eliminar pelos de origem hormonal e já perceber que o laser só piora o estado dos mesmos.
8. Manter sempre as unhas bonitas e arranjadas, mesmo que isso implique tê-las mais curtas e com vernizes clarinhos.
9. Mais horas de sono, e menos tempo "perdido" entre internet e redes sociais, com luzes nocivas para os olhos. É complicado consegui-lo, quando se trabalha na área e há tanta pressão para nos mantermos informadas. Mas não é impossível e há que tentar!