GERARD DAREL & Marilyn Monroe
A conhecida marca GERARD DAREL, conhecida pelas suas peças intemporais e sofisticadas, acaba de surpreender ao reinterpretar a famosa camisola de lã usada por Marilyn Monroe, enquanto cantava a canção My Heart Belongs to Daddy no filme Let’s make love (1960).
De facto, a camisola é mais uma das célebres aquisições de peças originais pela GERARD DAREL, tendo sido obtida em 1999, num leilão da Christie’s, tal como já tinha acontecido em 1996, com o colar de Jackie Kennedy. A camisola Marilyn torna-se assim fonte de inspiração da nova campanha da casa francesa, que desta vez foi usada por outra talentosa actriz americana Robin Wright.
A camisola de lã Marilyn destaca-se na nova Colecção Outono-Inverno 2010-11, que conta também com casacos em pele e aplicações de pêlo, calças de look Sixties, sapatos de estilo retro, vestidos em pele, e ainda carteiras e outros acessórios sofisticados e minimalistas, que vão ao encontro da essência do espírito GERARD DAREL.
Fiquem com imagens da nova campanha, que foi fotografada na praia de Deauville, cidade onde se realiza o Festival do Cinema Americano, e que curiosamente é dos locais de eleição do fotógrafo Peter Lindbergh. O fotógrafo preferiu, mais uma vez, fotografar a campanha a preto e branco e o resultado está à vista. Para as mais curiosas, o making-of já está disponível no YouTube.