Protecção solar total = a Ladival
Bem a propósito do post de ontem, quando vamos para a praia, temos sempre a preocupação de nos protegermos bem do sol. Neste sentido, os protectores solares são os nossos maiores aliados, ajudando-nos na árdua tarefa de protecção da pele.
Essa protecção, porém, nem sempre é 100% eficaz - protege a pele dos raios UV-A e UV-B, não protegendo, na maior parte das vezes, da radiação Infravermelha-A (IV-A), responsável pelo envelhecimento prematuro da pele e pela destruição do colagénio.
De facto, 43,9% da radiação solar corresponde à radiação Infravermelha (IV), mas desta radiação só a IV-A é prejudicial. O que acontece é que, até à data, estes raios IV nunca tinham sido considerados perigosos para a pele, pelo que os protectores comuns não os evitam.
Recentemente, estudos da Universidade Heinrich Heine, na Alemanha, comprovaram que a radiação Infravermelha-A tem também um efeito nocivo, porque penetra nas camadas mais profundas da pele, às quais os raios UV-A e UV-B não conseguem chegar. Os raios IV-A conduzem à formação de radicais livres, e, consequentemente, à destruição das fibras de colagénio e ao envelhecimento prematuro da pele.
Para combater o efeito nocivo dos raios IV, procurou-se uma protecção solar que interviesse directamente nas células. E dessa investigação nasceu uma marca de protectores solares, que, tal como descobri, é a única linha de protecção solar no mundo que, para além da protecção contra os raios UV-A e UV-B, também protege a pele dos efeitos nefastos da radiação Infravermelha-A.
Esta marca, a Ladival, que é líder de protecção solar em farmácia na Alemanha, já chegou a Portugal e está à venda em farmácias. Para além da sua inovadora protecção, está disponível para diferentes tipos de pele: Pele Normal/Sensível, Pele Intolerante/Alérgica e Criança. Disponibiliza ainda uma linha Pós-Solar, e os seus produtos não contêm perfume, corantes e conservantes artificiais.
Com Ladival é possível bronzear-se, mas de uma forma saudável! No site www.ladival.pt pode conhecer melhor esta marca, pedir amostras, ver quais as farmácias onde é possível fazer um rastreio dermatológico gratuito e consultar o índice de radiação solar.