As minhas escolhas da semana (#4)
Hoje elegi alguns dos produtos que me acompanham na praia e em casa, após uma ida à praia - como já por aqui escrevi, o facto de ser muito branquinha exige-me cuidados redobrados com a protecção solar, pelo que procuro proteger rosto, corpo e cabelo, e usar sempre depois after-sun e máscaras de hidratação.
Para proteger o cabelo tenho usado o Spray da SP (System Professional, da Wella) - imagem 1. Para além de proteger os cabelos dos raios UV, tem um ligeiro perfume, muito agradável e é em formato spray, pelo que é um prazer aplicar, cobrindo todo o cabelo. Muitas vezes aplico-o sem ser na praia, quando, por exemplo, sei que estarei muito tempo na rua, expondo-me ao sol.
Para protecção do corpo, começo sempre com um elevado índice de protecção solar - este protector, da Piz Buin (imagem 2), é óptimo para peles sensíveis, como a minha, e tem SPF 50. Depois de já ter feito mais dias de praia, conto começar a usar um protector com um índice de protecção inferior.
Rosto e manchas - no meu caso, muita exposição solar, mesmo com chapéu na cabeça, costuma ser sinónimo de manchas no rosto. Este ano, o meu escudo de defesa chama-se Creme Protector Solar Rosto Anti-Manchas FPS 50+, da RoC (imagem 3). Para além do elevado índice de protecção solar, a grande mais-valia para mim, deste produto, reside no seu complexo exclusivo que ajuda a regular a produção de melanina, reduzindo o risco de aparecimento de manchas castanhas.
Depois do duche, não dispenso um bom after-sun, que apazigua a pele, ao mesmo tempo que a hidrata, prevenindo o seu envelhecimento precoce. O Sublime Tan Soin Après Soleil Anti-Age Corps, da Eisenberg Paris (imagem 4) faz tudo isso, ao mesmo tempo que é muito agradável de aplicar. Como é feito à base de plantas, possui um perfume muito suave e é realmente hidratante!
Para o rosto, costumo usar após a praia, e nas noites seguintes, em substituição do meu hidratante diário, um hidratante pós-solar para o rosto, da gama SÜ, da Davines (imagem 5). Pode parecer paranóia, mas o sol pode ser mesmo o inimigo n.º 1 da nossa pele, e, com estas coisas, prefiro mesmo não brincar e PROTEGER, bastante!